Câmara Municipal de Guanambi " A Casa do Povo"

Vereador José Carlos Latinha 
defende realização de Concurso Público em Guanambi



Ontem (12), na Tribuna da Câmara Municipal de Guanambi, o Vereador do PCdoB, José Carlos “Latinha”, fez um um pronunciamneto sobre a melhoria da qualidade do ensino no município defendendo a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Professores e apresentou uma emenda ao Artigo 50, acrescentado que as escolas que possuem até 300 alunos e que funcionem em 2 ou 3 turnos terá garantido, além do diretor, 1 vice-diretor, pois hoje mais de 13 escolas estão sem a presença do vice-diretor.

Também fez a crítica ao Projeto de Lei 37/2011, de autoria do Executivo, que trata de contratação de servidores por tempo determinado e em regime especial REDA, alegando que o mesmo fere as normas constitucionais e acarretará prejuízos para as categorias de servidores, inclusive os professores municipais, que são de carreira e poderiam ter carga horária dobrada, dedicando mais ainda à Municipalidade. O Vereador afirmou, " o Projeto de Lei que tramita na casa é inconstitucional e fere a legislação quando propõe retroagir seus efeitos ao dia 14 de fevereiro de 2009".

Defendeu a realização de concurso público para a contratação de servidores e professores, pois o último concurso realizado na cidade foi em 2002 na gestão do ex-Prefeito Dr. Ariovaldo Boa Sorte. Outro aspecto abordado pelo vereador foi a necessidade da realização de concurso para os cargos de Secretário Escolar e   Coordenador Pedagógico, tendo em vista que somente (2) duas escolas municipais tem Coordenador e (1) uma escola tem Secretário Escolar, significando um grande prejuízo para a melhoria da qualidade do ensino e a gestão escolar.

Os diretores do SISPUMUR, Vilma Moura - Presidente e Professora Adriana, e diversos professores presentes à sessão manifestaram apoio aos argumentos do Vereador José Carlos Latinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão