Associação dos Artesãos de Guanambi



A Associação dos Artesãos de Guanambi foi fundada com o objetivo de unir e organizar os artesãos, visando à geração de emprego e renda, através do cooperativismo, do associativismo e do desenvolvimento da economia solidária.


Sem fins lucrativos ou ajuda financeira de qualquer entidade governamental, a Associação dos Artesãos de Guanambi é mantida pelos próprios artesãos associados. Quem faz o preço de comercialização dos produtos é o próprio artesão, por isso, a CASA DO ARTESÃO situada na Praça da Bandeira ao lado do Grupo Escolar Getúlio Vargas é mantida pelos associados que comercializam variedades de produtos artesanais: Doces em calda e cristalizados, licores, colchas, cozinha (panos de prato lisos ou com ponto cruz, de variadas cores e com detalhes de crochê), banheiro (jogos de tapetes e toalhas e peças avulsas), acessórios (bolsas de retalhos, colares de crochê e enfeites), velas, almofadas, peças de madeiras, cachecol, tapetes, cerâmicas, bonecas, pinturas, crochês, embalagens.
 
Artesãos, artistas plásticos e produtores manuais encontram na Associação dos Artesãos de Guanambi, apoio e respaldo legal a comercialização de suas peças. Mas, para serem associados, estes artistas passam por avaliação de seus produtos, onde a criatividade, originalidade e principalmente técnica e bom acabamento são requisito essenciais. Por isso, você encontra em nossa loja ou nas feiras onde estamos participando, produtos de qualidade com preço justo.

A participação em feiras é feita através da organização de grupos de artesãos interessados, com a divisão dos custos entre os participantes. Levamos o trabalho de nossos associados a Feira do Luar e em outros eventos da cidade e região.

O principal objetivo da associação é a construção de um espaço próprio no centro da cidade, visando à realização permanente de Exposição e Comercialização dos Artesanatos e o desenvolvimento sustentável do turismo local. A sugestão da Associação é que a futura sede própria seja na área da feira livre, sendo necessária a doação de um terreno por parte do poder público municipal. 

O Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Hugo Costa, é um importante parceiro e tem colaborado e apoiado as iniciativas da entidade, inclusive doando um computador para atender a área administrativa da entidade.

O vereador José Carlos Latinha e Jenny Pompe - Técnica da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia (Setre) visitaram a sede da entidade e reuniram com os sócios e a diretoria Associação dos artesãos de Guanambi, na qual foi aprovada a elaboração de um projeto de apoio ao associativismo e a alocação de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos para o fortalecimento da entidade, através da Setre - Governo do Estado da Bahia, visando a criação de emprego e renda e incentivo a economia solidária.

Na oportunidade, o Vereador José Carlos Latinha fez uma doação de um bebedouro de água.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão