Alunos de Licínio de Almeida são premiados em Olimpíadas


01/09/2011 - Por: Gilson Medina - iGuanambi




Fotos:

Em Licínio de Almeida, alunos foram agraciados com medalhas de prata e menção honrosa na Olimpíada Nacional de Matemática e Física.
Para homenagear os alunos, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no ultimo dia 30, um ato com a presença de Diretores, Professores, pais e autoridades locais.
Educadores usaram da palavra, destacando mais uma conquista da educação de Licínio de Almeida, que projeta os alunos a nível estadual e nacional.
Para a Diretora da Escola Pingo de Gente, Matildes Pacheco, a premiação representa “a prova de que a educação em Licínio avança e mostra o compromisso de todos para alcançar conquistas”.
Já a Secretária Municipal de Educação, Adaltiva Guimarães, frisou que “mais uma premiação que é o reflexo de uma educação de qualidade, através de uma gestão comprometida com este foco, fruto do empenho do Prefeito em parceria com a comunidade educacional”.


O Presidente da Câmara, Dionísio Prates, parabenizou os alunos e todos envolvidos “neste trabalho de valorização da educação em nosso Município, que com tantos prêmios, já se tornou referência para a Bahia e o Brasil”.
Na mensagem ao Prefeito do Município, Alan Lacerda, o Coordenador Regional da OBMEP, Marcio Oliveira D’Esquivel, destacou:

“Parabenizamos este município pela iniciativa e pelo o empenho em inscrever suas escolas em tão importante projeto, despertando dessa maneira em seus alunos o interesse pela matemática, promovendo o crescimento científico e tecnológico do País. A cidade de Licínio de Almeida insere-se, portanto, no cenário nacional como exemplo de valorização da educação e empenho na construção de um país mais justo e fraterno.

Estão merecidamente de parabéns Alunos, Pais, Professores e Diretores que são quem diretamente vivenciam o cotidiano escolar com suas possibilidades e desafios.”

Alunos premiados das escolas municipais de Licínio de Almeida:


1. PAULO ANTONIO B C DA SILVA - ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE

2. FARLEI PEREIRA DE CARVALHO - ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE
3. MATEUS HENRIQUE P MASCARENHAS - ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE
4. TACIO THIERS SILVA SANTOS - ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE
5. CLEBERTON EUGENIO SANTOS LIMA - COLÉGIO MUNICIPAL JOAO PAULO II







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão