Alunos da rede pública baiana aumentam média de desempenho no Enem

Os estudantes do ensino médio da rede pública baiana tiveram crescimento de quase nove pontos na média de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, em relação a 2009, passando de 499 para 508,39 pontos, numa escala até 1.000. A nota considera o desempenho nas provas objetivas e na redação.

Também houve aumento de 5,1% na participação dos estudantes baianos no Enem. O estado segue a tendência nacional de crescimento de participação, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).
“O resultado da Bahia foi muito bom, se considerarmos que a média nacional alcançou 511 pontos. Chegamos bem perto dessa média. Isso é reflexo da implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria do ensino como os programas Todos pela Escola e Universidade para Todos, que passou este ano a atender também estudantes do 3º ano do ensino médio”, avalia a superintendente de Acompanhamento e Avaliação da Secretaria da Educação, Eni Bastos.

Em relação às escolas estaduais, considerando os grupos de participação – de 75% a 100% (grupo 1), de 50% a 74,9% (grupo 2), de 25% a 49,9% (grupo 3) e 2% a 24,9% (grupo 4) –, são constatadas melhorias nas escolas da capital e do interior.

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Guanambi, e o Colégio Estadual Luís Tarquínio, em Salvador, ficaram no grupo 1 e tiveram, respectivamente, as médias 568,42 e 530,71, acima da média nacional. Já os colégios estaduais Thales de Azevedo, em Salvador, e o José Batista da Mata, em Macaúbas, ficaram no grupo 2 e tiveram, respectivamente, as médias 562,8 e 562,7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão