80% das urnas do Coren foram apuradas


Chapa 2 lidera com ampla vantagem na eleição

DO BAHIA TODO DIA

A apuração da eleição do Conselho Regional de Engermagem da Bahia (Coren-BA) continua acontecendo de maneira conturbada. "Foi feito de tudo para impugnar a  nossa chapa, porém conseguimos concorrer na primeira eleição com disputa na história do Coren", indica Maria Luisa Castro, representante da Chapa 2, que lidera o pleito com 6.732 votos de vantagem em relação a chapa da situação. Esses dados correspondem a 29 das 39 urnas.

"Nós esperávamos a vitória, mas não com tanta vantagem. Essa eleição é uma prova de que enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem não estavam satisfeitos com a administração do Coren", sugere Maria Luisa. "Foram 23 urnas na capital. Agora aguardamos o resultado das urnas no interior", disse.  Outras três urnas já foram abertas, porém o resultado ainda não foi disponibilizado à imprensa. Segundo ela, mais de 80% das urnas já foram apuradas.

A expectativa é que a Chapa 2 mantenha a vantagem na apuração. "Ganhamos inclusive em Feira de Santana, onde considerávamos que a Chapa 1 era mais forte",
afirma Maria Luisa.

Até as 19h desde quinta (15), a Chapa 2 vencia com 8533 votos, enquanto a atual presidente, Gicele Dórea obteve apenas 1821 votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão