Vereador José Carlos Latinha questiona taxa de esgoto abusiva e defende a redução

Em sessão da Câmara Municipal de Guanambi , no dia 01 deste mês, o vereador José Carlos Latinha voltou a  questionar o valor da taxa de esgoto que é de 80% em cima do consumo de água. O Vereador vai propor a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores com a presença da Embasa, Promotoria Pública e a comunidade com o objetivo de debater o tema. Também vai apresentar dados demonstrando que o problema do valor abusivo e do serviço precário de saneamento básico, não são exclusividades de Guanambi. Vários municípios do País estão sofrendo com este problema.

A reclamação da população é geral e em muitos casos é cobrada a taxa de esgoto até mesmo daqueles que não utilizam os serviços, além de que a taxa foi implantada sem nenhuma consulta a população local.
O vereador José Carlos Latinha defende que seja realizado um amplo estudo para rever este valor, a exemplo de outros municípios, bem como defende a implantação de uma taxa social para a comunidade mais carente.

Abaixo estão exemplificados algumas contas com preços abusivos:


O vereador apóia a luta da comunidade contra o alto valor cobrado pela taxa de esgoto e exige da Embasa a redução. No seminário realizado pela Promotoria Pública o vereador questionou também a taxa abusiva e a forma como foi implantada a referida taxa na cidade. Neste sentido, conclama a mobilização da população com vista a pressionar a Embasa para rever essa situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão