Segurança


Doze são presos em Paramirim e Livramento de Nossa Senhora

Juscelino Souza | Sucursal Vitória da Conquista - A Tarde

Um traficante foi morto e outros 12 foram presos durante a Operação Estocada, desencadeada nesta sexta-feira, 26, pelas polícias Civil e Militar em Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, (a 658 km e 742 km de Salvador, respectivamente), na região Sudoeste do Estado, em cumprimento a 49 mandatos de busca e apreensão e 12 de prisão.

Durante a operação, de combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos, deflagrada por volta das 5 horas desta sexta, um policial civil, de nome não divulgado, foi ferido de raspão.

De acordo com a polícia, o traficante Adailton Miranda da Silva, 32, resistiu à prisão e disparou contra viaturas. No revide, segundo o delegado Romilson Santos, o traficante foi baleado e morto. Silva estava com um revólver calibre 38 e quatro munições de pistola Ponto 40.

Um total 13 pássaros silvestres, duas motocicletas com o motor adulterado e outro revolver, calibre 32, também foram apreendidos, além de máquinas caça-níqueis, 4,2 g de oxi e R$ 1, 6 mil.

Mandados - No decorrer da operação, que contou com 35 viaturas e cerca de 200 policiais, foram cumpridos 12 mandados de prisão contra Jorge da Silva Oliveira, 20; William Pereira Costa, 19 anos; Raimundo Nonato Espírito Santo Coelho, 40 anos; Neiva Luci da Silva Santos, 35 anos; Anderson Souza Silva, 26; Gregson Jeferson Silva Lima, 40; José Aparecido Santos Sousa, 25; Edivaldo Chaves Araujo, 37; Rui Gervásio Amorim Lima, 22; Samuel da Silva Lima, 22; Louvanor Pereira Silva, 37 e Wilson Aguiar Pascoal, 34.

Todos estão à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora. As investigações tiveram início em 2010 e foi concluída nesta sexta-feira, 26. A ação conta com a participação do Grupo de Apoio Tático da Policia Civil (GAT) da10ª Coorpin de Vitória da Conquista; de civis das coordenadorias de Itapetinga e Guanambi e de companhias independentes da PM da região sudoeste e da CIPE Sudoeste (Caesg).

Contrabando - Apesar de não estar relacionada à Operação Estocada, outra ação policial na noite de quinta, 25, contra contrabando em Caetité e Guanambi, também no sudoeste, resultou na prisão em flagrante de oito homens e apreensão de quatro veículos.

Os pernambucanos Irineu Bezerra dos Santos, Ivanildo Zifirino de Sousa, Paulo Sérgio José dos Santos, José Albérico Caraciulo, Alexandre José Sousa da Silva, José Pedro da Silva, José Jadiel da Silva e Nerivaldo Antônio da Silva foram flagrados transportando cartões de memórias, kits de brinquedos e maquiagens, celulares e outros produtos eletrônicos em dois merivas, um celta e um doblô.

As mercadorias, sem nota fiscal ou comprovação de produto lícito, estão avaliadas em mais de R$ 600 mil. “Nossa intenção é combater  todos os tipos de crime, desencorajar os que usam as rodovias que passam pela área da coordenadoria e trazer segurança a sociedade”, disse o delegado  Fabiano Aurich, titular da 22ª Coorpin de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão