Notícias

MINISTRO CONFIRMA DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA



Foto: Divulgação

Senadores e deputados baianos ouviram o ministro assegurar obras no estado
Um encontro entre a bancada congressista baiana e o vice-governador Otto Alencar com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, fortaleceu a promessa de investimentos no setor para o estado. A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), em Brasília, assegurou diversas obras que já estariam no cronograma da pasta, entre elas, o projeto de duplicação da BR-415, estrada de intenso movimento que liga Ilhéus à Itabuna, no sul do estado. A obra ainda não tem previsão para ser iniciada. Outros trechos, como o da BR-242 e o da BR-020 que atravessa a faixa urbana da cidade de Luís Eduardo Magalhães, além da via de saída de Feira de Santana, em um trecho de 15 km até o posto Trevo, também serão ampliados. O ministro ainda assegurou a pavimentação de parte da BR-030, que liga Carinhanha ao município de Cocos, e a continuação da obra na BR-135 entre Montes Claros (MG) e Barreiras. "Combinamos a continuidade das obras nas rodovias BR-135 [...], resolvendo os problemas do trecho que passa na cidade de Correntina. O contrato será assinado ainda no mês de novembro”, informou o senador Walter Pinheiro (PT-BA).
TAC PARA CONTINUAÇÃO DA OESTE-LESTE É DEFINIDO


Durante o encontro entre parte da bancada baiana, o vice-governador do Estado, Otto Alencar, e o ministro dos Transportes, Paulo Sério Passos, foi discutido a retomada das obras da Ferrovia Oeste-Leste, que ligará o futuro Porto Sul ao cerrado baiano. Na ocasião, o ministro acertou os detalhes do Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) entre o Ibama e ministério para que as irregularidades ambientais encontradas sejam resolvidas e a obra possa retomar o seu ritmo atual em breve.
AGENTES DE SAÚDE TOMAM CONTA DA AL-BA


Foto: Divulgação

Trabalhadores participam de evento que discute profissão

Cerca de mil Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias baianos participam do seminário realizado pela Câmara Federal para discutir a criação do piso salarial nacional e a regulamentação da categoria. O encontro, proposto pelos deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Amauri Teixeira (PT) é realizado na Assembleia Legislativa da Bahia e conta com a participação do relator do Projeto de Lei na Câmara, deputado Domingos Dutra (PT-MA), além do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão