Líbia: Regime de Gaddafi diz que 6.500 homens chegam a Trípoli para batalha


O porta-voz do regime líbio, Mussa Ibrahim, afirmou nesta quarta-feira que mais de 6.500 homens chegaram a Trípoli nas últimas horas para apoiar as forças leais ao ditador Muammar Gaddafi na batalha pelo controle da capital.

Ibrahim fez ainda um apelo por mais reforços. "Os voluntários podem vir à Líbia e nós lhe daremos armas, munição e treinamento", disse o porta-voz à rede de TV síria Arrai.

"Se os bombardeios prosseguirem, vamos transformar a Líbia em uma fogueira e saberemos proteger os civis dos bandos e da aliança dos cruzados", afirmou o porta-voz. 

Ele disse ainda que as forças armadas líbias detiveram "vários comandantes militares dos revolucionários da Otan" (Organização do Tratado do Atlântico Norte), sem dar mais detalhes.
Em mensagem divulgada pelo mesmo canal sírio, Gaddafi afirmou nesta quarta-feira que passeou de maneira incógnita por Trípoli e que não sentiu que a cidade estava em perigo.

As declarações contradizem as imagens das redes internacionais de TV, que mostram Trípoli sob explosões e constante tiroteio. Nesta terça-feira, os rebeldes oposicionistas tiveram sua maior vitória ao conquistar o complexo de Bab el-Aziziya, onde fica a residência do ditador. 

Gaddafi já havia afirmado em mensagem de áudio divulgada na terça-feira que deixou o quartel-general na capital do país por "razões táticas". 

Das Agências de notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão