IV Dia de Campo Algodão Sustentável em Palmas de Monte Alto



Hoje (18), no CENTREVALE - EBDA - PMA, aconteceu o IV Dia de Campo Algodão Sustentável. Para incentivar a cotonicultura no Vale do Iuiu, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), realizou nestas quarta e quinta-feira (17 e 18), o IV Dia de Campo Algodão Sustentável e o II Seminário do Vale do Iuiu. Os eventos aconteceram no Centrevale, em Palmas de Monte Alto, e na Câmara Municipal de Guanambi, e contou com a participação de mais de 200 pequenos agricultores.




Os participantes  receberão informações sobre defesa agropecuária e manejodos cultivares em cinco  estações. Na primeira estação, os agricultores foram capacitados quanto ao melhoramento do algodoeiro. Na segunda aconteceu debates sobre aspectos legislativos do controle de pragas. O uso correto de agrotóxicos também foi tema da terceira e na quarta, os agricultores  aprenderam técnicas de manejo do algodoeiro. A Câmara Setorial do Algodão realiou também reunião ordinária para discutir soluções para o desenvolvimento da cultura na região.


O IV Dia de Campo contou com as presenças do Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - Eduardo Seixas Salles, MAPA, ADAB, EMBRAPA, FUNDEAGRO, AIBA, ABAPA, FUNDAÇÃO BA, Assembléia Legislativa (Deputados Estaduais João Bonfim e Luiz Augusto), Prefeito Municipal do Iuiú - Reinaldo Góes, Presidente da Câmara de Vereadores do Iuiú - Aldemiro Brito, Presidente da UVERMIG, José Carlos Latinha representando o Presidente Hugo Costa, Vereador de Guanambi - Vitor Bonfim, Secretários de Agricultura de diversas cidades e lideranças políticas e personalidades da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão