Guanambiense é destaque no site O Globo.

OS DRIBLES DE PEPE
Olá, amigos!

Dando sequência às Quintas Musicais, apresentamos hoje uma canção em homenagem a Ronaldo Fenômeno, “Valeu”. Ela nos foi enviada por Pepe Donato, amigo do blog, autor e intérprete da canção.

Pepe é publicitário, blogueiro, escreve para O Amor Diário e Menino da Lagoa, e é autor de jingles premiados. Sua trajetória é repleta de recuperações e voltas por cima, assim como o craque homenageado.

Quando era moleque em Mutans, interior da Bahia, Pepe Donato não perdia uma dividida e nunca levou um carrinho. Não porque fosse um craque, mas porque os outros garotos evitavam dividir bolas com ele. Pepe, que tem este apelido porque o pai é um santista roxo, é portador de Osteogênese Imperfeita, o que o leva a sofrer fraturas com facilidade. Conscientes disso, a molecada deixava-o participar das peladas, mas evitava os choques. Apaixonado por futebol, Pepe tinha sonhos repetidos em que jogava com Zico e com a camisa amarelinha. Hoje, guarda com carinho um exemplar autografado pelo ídolo. Torce pelo Flamengo e pelo Santos. "Onde está escrito que não pode?", rebate a quem o provoca.

Já adulto, compôs uma canção que fala sobre gratidão. “Eu queria dizer que sei o quanto as pessoas torceram pelas minhas sucessivas recuperações. Eu sentia que era intenso o olhar das pessoas quando me viam engessado ano após ano”. A música virou uma espécie de hino para ocasiões em que é conveniente dizer obrigado. Já é comum ouvi-la em formaturas, aniversários, casamentos e encerramento de eventos na Bahia em outros estados também.
Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão