Guanambi: Centro Cultural Participa da Mostra “Curto Encontro”


Exibições de filmes de curta metragem, com premiação dos três filmes mais votados por júri popular de 22 a 27 de agosto, em 13 cidades baianas. Em Guanambi, a Mostra será realizada de 22 a 25 de agosto sempre, às 09:00 e às 19h, no Centro Cultural (- Rua Manoel Bandeira, S/N- centro. Entrada franca.

A promoção é composta de 31 curtas-metragens de nove estados brasileiros, com duração entre 5 e 20 minutos. Alguns filmes trazem personagens vividos por consagrados artistas brasileiros, como Otávio Augusto que deixa de lado a veia cômica para encarnar um personagem às voltas com rituais familiares no curta Revertere ad Locum Tuum, de Armando Mendz. Fernanda Lima como Brigitte Bardot, personagem central do curta Maria Ninguém. Rosa Maria Murtinho vive com sensibilidade a trajetória da poetisa paraibana Zilá Mamede, em Pegadas de Zilá. Antônio Abjurama aparece na tela com O Filme Mais Violento do Mundo.

A Mostra é realizada pelo Tabuleiro Produções, com patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), IRDEB e Fundação Cultural do Estado (FUNCEB).

TRABALHO DIDÁTICO

A Mostra "Curto Encontro", além de ser dirigida ao público em geral, traz sugestões de como o professor e o coordenador pedagógico poderão trabalhar em sala de aula as temáticas abordadas nos filmes, de acordo com os PCNS - Temas Transversais. Em Lauro de Freitas, as sugestões serão enviadas para alguns estabelecimentos de ensino, especialmente das redes pública municipal e estadual.

As escolas que quiserem trazer seus alunos para assistir a mostra, pela manhã e a noite, agendar com a coordenação do Centro Cultural de Guanambi (3451-9267)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão