Grand Prix: Brasil vence Itália em estreia na fase final

Brasileiras não encontraram dificuldades para vencer as italianas
Foto: FIVB/Divulgação
Invicta no Grand Prix, com nove vitórias em nove jogos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na fase final da competição na madrugada desta quarta-feira. Em partida disputada no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/17.

A central Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. Sheilla, com 13 acertos e Fabiana, com 12, também tiveram boas atuações. Brasil e Itália já haviam se enfrentado duas vezes nesta temporada, e em ambas as brasileiras saíram com a vitória. Agora, a Seleção enfrenta o Japão na próxima quinta e os Estados Unidos na sexta, sempre às 2h30, em duelos válidos pelo Grupo B do torneio.

O Brasil começou melhor a partida. Em um bloqueio da central Fabiana sobre um ataque italiano, as brasileiras abriram quatro pontos (8/4). O saque brasileiro incomodava a recepção italiana e Thaisa era eficiente nas bolas de velocidade. A oposto Sheilla foi responsável por fechar o primeiro set para as atuais campeãs olímpicas com um ponto de ataque. Thaisa foi o destaque do set, com seis pontos.

O set seguinte começou equilibrado. Com uma boa sequência de saques da central Thaisa, o Brasil foi para a primeira parada técnica com a vantagem de três pontos (8/5). José Roberto Guimarães trocou as ponteiras - saiu Mari e entrou Fernanda Garay. Em um erro de ataque da atacante Francesca Piccinini, a vantagem do Brasil aumentou para oito pontos (20/12). Essa vantagem continuou até o final e as brasileiras fecharam a parcial com tranquilidade.

O terceiro e último set seguiu o ritmo dos dois primeiros. Apesar do começo um pouco equilibrado, as brasileiras logo abriram alguns pontos de vantagem e apenas administraram o placar até o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão