Em audiência com promotor, Presidente da Câmara, Hugo Costa, e Ver. Latinha defendem preservação do Riacho do Belém



Na tarde da última quinta-feira, 14, o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Hugo Costa, e o vereador José Carlos Latinha participaram de uma audiência com o promotor público Dr. Leandro Mansine Cardoso de Castro, para protocolar uma representação cujo intuito visa expor a importância do Riacho do Belém para a região, considerando seus aspectos históricos e ambientais.

O documento mostra o panorama do Riacho Belém, que compõe a macro bacia do Rio São Francisco, possui sua nascente principal a 1.122 metros de altitude, no prolongamento da Serra do Espinhaço, na Serra do Ouro, no Município de Caetité e passa pelos bairros Morada Nova, Ipanema, Brindes, Sandoval Morais e Santa Catarina, em Guanambi.

Na ocasião os vereadores manifestaram a necessidade pontual de direcionar mais esforços no sentido de resgatar e preservar os recursos naturais da região, em especial o Riacho do Belém. O documento sugere ações para que o Ministério Público apoie esta causa, visando a preservação do meio ambiente.

Para o presidente da Câmara de Guanambi, Hugo Costa, “como representante da sociedade no Poder Legislativo, somarei forças junto às autoridades competentes a fim de preservar os o patrimônio ambiental da comunidade”. O vereador Latinha afirmou que vem desenvolvendo diversas ações de fomento à preservação dos recursos naturais no município, garantindo sua conservação para as futuras gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão