Wagner promete elucidar assassinatos de Colombiano e mulher, mas PCdoB arma manifestação para 4a.


Reunião do PCdoB com Wagner sobre crimes "insolúveis" 

Dirigentes do PCdoB, rodoviários e familiares do diretor do Sindicato dos Rodoviários Paulo Colombiano e da secretária do PCdoB Catarina Galindo se reuniram com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, na tarde desta segunda-feira (27/6) para cobrar informações sobre o andamento das investigações sobre o assassinato do casal, ocorrido no dia 29 de junho de 2010, quando eles chegavam em casa no bairro de Brotas, em Salvador. O secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, também participou do encontro.

Na reunião, os familiares e a direção do PCdoB cobraram mais uma vez maior agilidade nas investigações do duplo assassinato para que os responsáveis possam ser identificados e punidos exemplarmente. Lembraram ainda que na próxima quarta-feira se completará um ano do crime e que é tempo demais para que não se tenha nenhum indicativo sobre os mentores dos assassinatos.

Tanto o governador quanto o secretário de Segurança Pública reafirmaram a disposição do governo de elucidar o crime e prender os responsáveis. Wagner disse ainda que o governo vem utilizando toda a estrutura da inteligência da Polícia para chegar aos culpados e puni-los. A orientação dele é de que se façam todos os esforços para que a investigação chegue à elucidação do crime, reconhecendo que existe um perfil profissional na execução do mesmo, por isso, a dificuldade na elucidação.

Para cobrar maior agilidade nas apurações, o PCdoB está organizando uma grande manifestação na praça da Piedade, a partir das 10h desta quarta-feira, 29 de junho, data que marca o primeiro ano do assassinato de casal de comunistas. Antes, familiares e amigos participam de uma missa na Igreja de São Pedro, também na Piedade, às 9h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão