Tradição e religiosidade marcam Festa de Santo Antônio em Guanambi

Tradição e religiosidade marcaram os trezes dias da festa do  padroeiro de Guanambi. A Festa de Santo Antônio realizada na Praça da Igreja Matriz com a participação de milhares de fiéis católicos, sendo que no primeiro dia de comemoração aconteceu o cortejo pelas ruas da cidade com a imagem de Santo Antônio e a banda de música. Também são realizadas missas diárias com os festeiros, leilões de arrecadações de fundos para os trabalhos socais da igreja, quermesses, barracas de sorteios e comidas típicas do São João e a tradição do santo casamenteiro. O evento é organizado pela PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO.

Tradições e simpatias marcam o Dia de Santo Antônio thumbnail Santo casamenteiro ganhou fama em Portugal, e desde então tem sido afogado, vendado e colocado de cabeça para baixo em simpatias.



“Santo Antônio! Santo Antônio! Meu santinho tão querido, quero pedir, em segredo, que me arranje um marido!”. Assim rezam, no Dia de Santo Antônio, as mulheres que querem casar.


PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO EM GUANAMBI-BA

ENDEREÇO:
Paróquia Santo Antônio – CNPJ: 13.778.733/0003-65
Sede: Praça Getúlio Vargas, 260 Centro
Cidade: Guanambi-Bahia-Brasil
Cep: 46430-000

PADRES QUE PASSARAM PELA PARÓQUIA
Pe. Celestino, Pe. Baronne; Pe. Egídio Menon: Pe. José Menon; Pe. Bruno Daniel; Pe. Lívio; Pe. Massimo Basiqueto; Pe. Antônio Piancca.

PADRES QUE ESTÃO ACOMPANHANDO A PARÓQUIA ATUALMENTE
Pe. Cleonídio Alves e Pe. João de Souza Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão