Programa Interlegis II em Guanambi

 

Blog do Latinha Online


Hoje (21), às 10 horas, acontece uma importante iniciativa da presidência da Câmara Municipal de Guanambi com a realização de uma palestra sobre o Programa Interlegis II que visa a modernização e integração do Poder Legislativo com o país e a utilização de novas tecnologias, através de uma palestra com Pillar Pedreira e Maria Regina, funcionárias do Senado Federal. 

A palestra tem a participação dos vereadores Hugo Costa, Presidente da Câmara, Nenzinho, José Carlos Latinha, Vitor Boa Sorte, Vá Donato, Vitor Bonfim, Carlos Jackson e Eponina Gomes e os servidores e assessores da casa.

Segundo o presidente Hugo Costa, a implantação do Programa Interlegis II visa o fortalecimento e a modernização do Legislativo de Guanambi, bem como a qualificação e capacitação dos servidores e parlamentares.

O  que é o Interlegis

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão