Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012

 
A Câmara Municipal de Guanambi realizou na noite desta segunda-feira, 27, a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, que acontecerá no mês de Julho. Na ocasião, os vereadores discutiram e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012, além de terem debatido sobre a situação da saúde em Guanambi, regulamentação de mototaxistas, artesanato e outros temas.


No uso da tribuna livre, a Sra. Nivalda Neves reivindicou apoio por parte do município para a participação dos artesãos em projetos, bem como o apoio para o desenvolvimento do artesanato em Guanambi. 

O Sr. Márcio Fraga, representando os mototaxistas, parabenizou o empenho da Câmara de Guanambi na busca pela solução do problema dos coletes que ainda não foram autorizados pela prefeitura.



O ex-secretário de Saúde, Dr. Luiz Mariano, usou da tribuna para prestar sobre o período em que esteve na gestão da referida secretaria, frisando o pagamento de boa parte dos débitos oriundos da gestão anterior. Luiz Mariano também agradeceu a Câmara pelo apoio durante o período de ajustes enquanto esteve à frente da secretaria.

No espaço aberto aos vereadores, o líder do prefeito, Agostinho Lira parabenizou o prefeito Charles Fernandes e a Primeira Dama, Sra. Jailma Fernandes, pelos festejos de São João. Disse também que defende e continuará defendendo o grupo político do qual faz parte enquanto estiver na Câmara. 

O vereador José Carlos Latinha falou de sua alegria em ver, no último domingo, o estágio adiantado da obra da Adutora do São Francisco, que já conta com 32km de tubulações construídos. Latinha defendeu a clareza na divulgação dos gastos públicos e finalizou dizendo que tem interesse em buscar apoio para o artesanato do município.

O vereador Péricles Carvalho elogiou a prefeitura de Guanambi pelo brilhantismo no São João do Gurutuba e ressaltou a importância de se apoiar as iniciativas pra o desenvolvimento do artesanato. Sobre a sessão itinerante em Mutans, realizada na semana passada, Péricles comunicou que após conversa com o prefeito Charles Fernandes, foi informado que até a próxima quarta feira, os colégios receberão equipe para averiguar as quadras e banheiros com problema.

Vítor Bonfim esclareceu os presentes sobre a necessidade de se debater sobre assuntos que dizem respeito à sociedade e elogiou o ex-secretário Luiz Mariano pelo pagamento de boa parte do déficit da secretaria de Saúde de Guanambi. O vereador defendeu a regularização dos mototaxistas, bem como a necessidade de recursos para melhorar o funcionamento de escolas e postos de saúde.

Victor Boa Sorte agradeceu o apoio dos que colaboraram com sua passagem pela Câmara de Guanambi nos últimos 30 dias e aproveitou para fazer sugestões para a continuação dos trabalhos como a realização de uma mesa redonda para debater a segurança no trânsito, a construção de uma creche em Mutans, melhoria na Praça José Ferreira e nucleação das escolas municipais nas zonas rurais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Costa, apoiou a causa apresentada para estímulo ao artesanato em Guanambi, além de defender que a prefeitura atenda o mais breve possível a reivindicação do grupo de mototaxistas que ainda não receberam coletes, em consonância com as contribuições que a Câmara tem realizado para a Prefeitura de Guanambi. Hugo Costa falou ainda da satisfação em ver que programas importantes, conquistados quando estava à frente da Secretaria de Indústria e Comércio, como o Fundo do Aval e a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que estão em andamento na atual gestão do secretário e  vereador licenciado, Vandilson Medeiros, e sugeriu que a prefeitura realize ainda este ano uma nova edição da Feira das Cidades, grande evento de estímulo ao comércio da região,

O vereador Adão Oliveira expressou sua satisfação e orgulho pelo trabalho realizado pela primeira Dama na organização do São João do Gurutuba e parabenizou os moradores do Baú, que estão recebendo uma estrada na região, agradecendo o prefeito Charles Fernandes pela iniciativa.

O vereador Elder Guimarães parabenizou o vereador Victor Boa Sorte pelo seu desempenho durante os trabalhos na Câmara de Guanambi. Também parabenizou a professora Nivalda por buscar apoio ao desenvolvimento do artesanato no município. Sobre a REG, Elder pediu empenho do secretário de planejamento, Jairo Magalhães, junto ao prefeito, para auxiliar na busca por uma solução para o caso, elogiando a responsabilidade dos atuais estudantes que moram na residência atualmente. Finalizou defendendo a nucleação das escolas municipais, bem como a construção de colégios nas zonas rurais.

O vereador Edilmar Ladeia, Nenzinho, também parabenizou Victor Boa Sorte pelo trabalho prestado no último mês à comunidade de Guanambi. Disse ainda da precariedade em que se encontra a estrada que liga Guanambi a Matina, falando que a área carece de melhorias urgentes. Por fim, tranquilizou os mototaxistas informando que ainda nesta semana a prefeitura emitirá um parecer fina sobre o caso.

A vereadora Eponina Gomes afirmou: “ficamos muito felizes ao ver a comunidade de Guanambi prestigiando com alegria os festejos juninos” , parabenizando a primeira dama pelo empenho. A vereadora também elogiou a capacidade e desenvoltura do vereador Victor Boa Sorte e, aos mototaxistas, disse que o prefeito Charles Fernandes está disposto a solucionar a questão o mais rápido possível. Encerrou agradecendo o prefeito Charles Fernandes pelo trabalho realizado com a máquina na região do Baixio, bem como o poço na região de Sariano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão