Assassinato de Paulo Colombiano e Catarina Galindo completa um ano

Arestides Baptista | Agência A TARDE
Familiares e rodoviários marcam um ano da morte do casal




 


 Da Redação - A Tarde com informações de Paula Pitta

Integrantes do Sindicado dos Rodoviários da Bahia se reúnem em frente à sede da Polícia Civil, na Piedade, desde as 6h desta quarta-feira (29), em protesto pelo aniversário de um ano da morte do casal Paulo Colombiano e Catarina Galindo, assassinados no bairro de Brotas no ano passado e cujo crime ainda segue sem solução.

Os manifestantes empunham faixas e pedem justiça para que o crime não fique impune. Nas faixas levadas pela família - reunida em frente à Igreja de São Pedro - o tempo de impunidade do duplo assassinato tem destaque: “8.760 horas de impunidade, 12 meses”.

Na Igreja, foi celebrada também nesta manhã uma missa em memória do casal. Ao lembrar o dia dedicado a São Pedro, o pároco Aderbal Galvão ressaltou a importância da fé de amigos e familiares para que o caso possa ser elucidado. "Quando Pedro esteve preso, os companheiros rezaram por ele. O mesmo devemos fazer para que esse caso tenha solução", afirmou. De acordo com Hélio Ferreira, tesoureiro do sindicato, a decisão de fazer a missa partiu dos familiares do casal. “No último dia 27, tivemos uma reunião com o secretário de Segurança e com o governador e a polícia disse que está investigando, mas não pode passar informações. Deixamos isso a cargo da polícia, mas cobramos que o caso não fique impune”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão