Acadêmicos da FG são aprovados no exame da OAB


Fonte: Comunicação e Marketing FG

 
Cumprindo sua missão de “educar e formar cidadãos conscientes de sua responsabilidade com os valores éticos, culturais e profissionais, visando satisfazer as principais demandas sociais com a eficácia exigida pelo mundo contemporâneo”, a Faculdade Guanambi – FG sente-se orgulhosa em comunicar a aprovação, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, de 11 alunos concluintes do Curso de Direito da instituição.

Os futuros advogados, Carlos Mateus da Cunha, Débora Naiara Silva Bastos, Fabiano Carvalho Cotrim, Geraldo de Oliveira Lima, Jesulino José Bezerra Neto, Liliane Cardoso Cotrim, Nádia Leão Figueiredo da Silva, Mary Sandra Cotrim Reis, Melquíades Santana Lima, Patrícia Pereira de Oliveira e Tamires Castro, são alunos concluintes de 2011.1. A aprovação dos alunos da FG em um exame tão rigoroso como o da OAB demonstra a dedicação dos nossos acadêmicos, o potencial por eles desenvolvido durante os anos de faculdade e a qualidade do processo de ensino e aprendizagem da instituição.
Considerada uma das avaliações mais difíceis do país, o objetivo do exame da OAB é avaliar o conhecimento jurídico de todos aqueles que, tendo obtido o grau de Bacharel em Direito, pretendam dedicar-se ao exercício da advocacia. A aprovação no exame garante ao candidato passar da posição de Bacharel em Direito para Advogado e lhe permite exercer a profissão; portanto, indispensável a todos que desejam advogar.

“Esses resultados demonstram esforços contínuos do corpo docente e instituição no empenho em formar alunos habilitados para o mercado de trabalho. É grande a alegria de enxergarmos nossos acadêmicos colhendo os frutos desses cinco anos de estudo pelos quais eles passaram aqui na FG”, ressaltou o coordenador do curso o Prof. Paulo Cezar Borges Martins.

O resultado obtido demonstra o nível de excelência do ensino ofertado pela Faculdade Guanambi, sendo a única faculdade da Bahia a ter o Curso de Direito reconhecido com conceito 5 pelo MEC. A direção da FG parabeniza os aprovados no exame e deseja a todos uma carreira de sucesso e de muitas realizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão