Pular para o conteúdo principal

Notícias



Definidos os finalistas da Copa do Brasil 2011. Vasco e Coritiba superaram, respectivamente, Avaí e Ceará nesta noite e vão disputar um título que ainda não têm na galeria. De quebra, o campeao da CB ainda garante uma das vagas brasileiras na Libertadores 2012.

O Coritiba vai à final após bater o Ceará por 1 a 0, no Couto Pereira. O Vasco, fora de casa, enfiou 0 a 2 no Avaí, em Santa Catarina, gols de Revson (contra) e Diego Souza.

RECORDE NA PRODUÇÃO DE GRÃOS



Produção de soja na região oeste da Bahia não para de crescer, o que exige investimentos na infraestrutura de transportes (foto Heckel Júnior)

A Bahia tem um motivo a mais para investir em sua logística de transportes, com obras como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). É que a produção de grãos da região oeste do Estado não para de crescer, mas, se a lavoura oferece motivos de comemoração, a atual infraestrutura somente motiva preocupação.

A safra de grãos 2010/2011 alcançou a produção de 7,3 milhões de toneladas, superando em 7,21% a do período anterior, que foi de 6,8 milhões de toneladas. De acordo com a Secretaria da Agricultura do Estado, a ampliação das áreas de cultivo, de 2.917 milhões de hectares para 3.013 milhões de hectares, contribuiu significativamente para o resultado alcançado. Outros fatores seriam as condições climáticas favoráveis e a adoção de novas tecnologias.

Os grãos da região oeste estão entre os produtos que irão utilizar futuramente a Fiol, que também vai garantir o escoamento de minério de ferro, biocombustíveis e fertilizantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão