Irmã Dulce é beatificada em Salvador


Redação BAHIA TODO DIA | às 19h32

Foi finalizada às 19h15 a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, mas às 18h05 ela já havia sido beatificada, passando a se chamar "Bem Aventurada Dulce dos Pobres".  Com isso, a religiosa foi inscrita na lista dos santos e beatos da igreja católica e agora resta apenas a canonização.

O ato foi dirigido pelo delegado papal, Dom Geraldo Majella, leu a Carta Apostólica que tornou Irmã Dulce beata em latim e em português. "Concedemos que a venerável serva de Deus Maria Rita de Sousa Brito Lopes, a qual profundamente confiante na divina providência dedicou-se a cuidar dos doentes, seja chamada de hoje em diante com o nome de Bem Aventurada Dulce dos Pobres, com sua festa fixada no dia 13 de agosto, podendo ser celebrada a cada ano", diz o decreto do papa Bento XVI.

A cerimônia contou com a presença de 70 mil pessoas e contou com a participação de diversas autoridades. Além do arcebispoo Dom Murilo Krieger, a presidenta Dilma Roussef, o governador Wagner e o prefeito de João Henrique estavam presentes. Quem também prestigiou a atividade foi o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, e o ex-governador paulista, José Serra, além dos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, Afonso Florence (do Desenvolvimento Agrário) e o ministro das Cidades, Mário Negromonte. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo e diversos outros deputados e vereadores prestigiaram o ato ecumênico.

Foto: Edgar Santos (G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão