Projeto "O Craque nos Pés: um trabalho social e esportivo"

Hoje(16), das 9 às 18 horas, no Centro Social Urbano - CSU, acontece um importante evento do Projeto "O Craque nos Pés", que visa tirar jovens do vício e das drogas. O projeto é coordenado por Edvaldo Domingos Santana da Silva (Escolinha de Futebol Saturno) e tem o patrocínio e o financiamento do laboratório Biolac, através da participação de Dr. Vanilson Flores (Dr. Som da Biolac), caracterizando a responsabilidade social da empresa.

O evento no turno matutino contou com diversas programações educativas e de lazer e com as presenças de uma equipe da Prefeitura Municipal de Guanambi - Secretária de Saúde, através dos profissionais de saúde do 1º Centro (Dra. Maria Luiza, Dra. Alexandra Azevedo, Dra. Elcídia Lima, Dra. Sílvia Milena, Tatiane e Natália Bonfim); Coordenador do Projeto, Edvaldo Silva; Dr. Túlio Cesar Flores e Dr. Vanilson Flores; 17º Batalhão da PM, Policiais Militares Fagundes e Lieci; Vereador e Presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal, José Carlos Latinha; Diretor do CSU, Aurelino Nogueira; e a importante presença dos alunos e pais que são beneficiados pelo projeto.


Os policiais militares Fagundes e Lieci fizeram uma palestra sobre "Droga na Adolescência: como e por que evitá-la e Bullying", destacando o trabalho de prevenção e combate ao uso das drogas e prestando esclarecimento sobre os tipos e efeitos das diversas drogas na juventude.





Os  profissisonais do 1º Centro realizaram um trabalho educativo sobre Saúde Bucal dos Escolares e Saúde Começa Pela Boca, fazendo uma triagem dos alunos que necessitam de tratamento dentário e que serão posteriormente sendo atendidos pelos PSFs dos seus respectivos bairros.Também foram distribuídos kits de escovas e materiais de prevenção da saúde bucal.

O Dr. Túlio Flores e o bioquímico Dr. Som fizeram consultas e análises da saúde individual dos alunos, conforme exames laboratórias feitos gratitamente pela empresa Biolac.

O evento contou com diversos atividades de lazer, vídeos e distribuição de lanches e refrigerantes para os participantes.

O Projeto O Craque nos Pés é uma importante iniciativa que visa realizar um trabalho social e uma excelente experiência de parceria que reune a iniciativa privada (Biolac) e os poderes públicos (CSU, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 17º Batalhão), unidos por um único objetivo: trabalho social e esportivo tirando jovens do vício e das drogas, bem como garantir cidadania para as classes menos favorecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão