Câmara realizará sessão especial de esclarecimento sobre instalação de parques eólicos na região

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizará na próxima quarta-feira, 04, sessão especial aberta a toda comunidade para apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre a instalação do sistema de energia eólica na região.

Na manhã desta sexta-feira, 29, os vereadores Hugo Costa, Agostinho Paes, José Carlos Lélis Costa (Latinha) e Edilmar Ladeia (Nezinho), se reuniram com o Sr. Marcelo Bernardes, Coordenador de Projetos Socioambientais da Renova Energia, a fim de ajustar os últimos detalhes para a sessão especial. Na oportunidade, foi agendada uma visita dos vereadores da Câmara de Guanambi ao canteiro de obras onde está sendo construído o parque eólico.


Partindo de uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Hugo Costa, a Câmara de Guanambi realizou um convite formal à diretoria da Renova Energia, que trará integrantes da empresa para prestar maiores detalhes sobre as principais etapas e processos envolvidos na construção do que virá a ser o maior parque eólico do país a ser implantado na região, cujo início das operações está previsto para o dia 1º de julho de 2012.

Para o vereador Hugo Costa, “o evento será uma grande oportunidade para a comunidade se inteirar sobre a relevância deste empreendimento, que utilizará fontes renováveis para geração de energia, sendo interessante que se conheça os benefícios e impactos da operação, que trará desenvolvimento e geração de empregos para nossa região. Também será útil para os proprietários de terras que receberão as turbinas eólicas, que poderão tirar suas dúvidas sobre o processo. Acredito que, com isso, a Câmara de Guanambi estará dando sua parcela de contribuição na sensibilização da sociedade para questões pontuais pelas quais o município tem passado”.

A sessão será realizada no auditório Vereador Lino Teixeira, às 20:00hs, e é aberta a todos que se desejam conhecer mais sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão