Câmara de Vereadores debate temas importantes para Guanambi e região


Terça, 26 de Abril de 2011  
A Câmara Municipal de Guanambi realizou sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 25, abordando como temas principais o Plano Plurianual Participativo, o desempenho do Guanambi Atlético Clube e a melhoria de serviços de saúde e segurança nos distritos. A sessão foi presidida pelo vereador Vítor Bonfim.

Inicialmente, usou a tribuna o Sr. Cosme Pereira, coordenador do Território do Sertão Produtivo, que falou da consulta prévia para elaboração do PPA – Plano Plurianual Participativo do Governo do Estado, a ser realizada na manhã da próxima quarta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de Guanambi.

No espaço aberto aos vereadores, o vereador José Carlos Lélis (Latinha) falou da aprovação em última instância do relatório de encaminhamento da Universidade Federal da Serra Geral, de autoria do Deputado Nelson Pelegrino, e informou que a UVERMIG realizará uma ampla mobilização junto a autoridades políticas de modo a reforçar a bandeira da união do desenvolvimento vivenciado no município com a importância da formação profissional.

O vereador Edvaldo Donato apresentou ofício recebido do Deputado João Bonfim que comunica o êxito logrado em audiência junto à DERB para a locação de poço tubular na localidade de Morro da Inácia II, em atendimento ao pedido do vereador.

Em sua explanação, o vereador Vítor Bonfim justificou sua ausência na sessão anterior comunicando que acompanhou o Deputado João Bonfim, em Salvador, à CERB, DERBA e Secretaria de Administração, alcançando o atendimento de solicitações importantes para Guanambi e região. Também sinalizou reunião com a superintendente do SAC MÓVEL, que autorizou, excepcionalmente, o retorno do serviço a Guanambi, que atenderá na XXIV Exposição Agropecuária de Guanambi, do dia 01 a 05 de junho.

O vereador Elder Guimarães reforçou o convite feito pelo Sr. Cosme Pereira para que a comunidade participe da elaboração do Plano Plurianual. Também falou da necessidade de se voltar mais atenção para o núcleo de Ceraíma, inclusive na área de segurança e educação, e finalizou parabenizando o GAC pela vitória em seu último jogo. 

O vereador Carlos Jackson (Loló) registrou a reunião com quatro presidentes de associações que cobraram do executivo e dos vereadores a melhoria das estradas da zona rural e convidou os empresários de Guanambi a apoiarem a realização das atividades do Guanambi Atlético Clube de modo que o time disponha de recursos suficientes para resguardar os trabalhos durante todo o ano.

O vereador Adão Oliveira parabenizou o prefeito Charles Fernandes pelos trabalhos realizados nas estradas da região.
Por fim, o líder do prefeito, vereador Agostinho Lira, reclamou da qualidade dos serviços prestados para emissão de RG e carteira de trabalho, bem como serviços de saúde oferecidos no município, pontuando que é necessária a realização de intervenção mais firme por parte dos líderes políticos locais a fim de mostrar aos governos a demanda urgente pela normalização dos serviços oferecidos.

Na próxima segunda-feira, 02, a sessão será itinerante e acontecerá no distrito de Morrinhos em uma iniciativa da presidência da Casa para retomar as atividades de aproximação da Câmara de Guanambi com a comunidade.

Já no dia 04/05, quarta-feira, às 20:00hs, a Renova Energia, a convite da Câmara de Vereadores de Guanambi, realizará uma abordagem sobre a instalação do parque eólico na região, informando e esclarecendo dúvidas da comunidade e daqueles que receberão as turbinas em suas terras. Participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão