Câmara aprova contas do Executivo e Legislativo, referentes ao exercício financeiro de 2009



Por: ASCOM - Câmara de Guanambi



Fotos:
Câmara aprova contas do Executivo e Legislativo, referentes ao exercício financeiro de 2009

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Guanambi realizou a votação para julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Guanambi e da Câmara Municipal de Guanambi, referentes ai exercício financeiro de 2009, constantes nos pareceres prévios do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que opina pela aprovação dos exercícios em questão, com ressalvas.

Na Tribuna Livre, fizeram uso da palavra a Srª Lucidalva Cardoso, que apontou o desapontamento dos moradores das proximidades da Praça Henrique Pereira Donato, que não aprovaram a ideia do local para a construção dos banheiros, posicionados atrás dos trailers, e o Sr. José Procópio, que representou a equipe de esportes da Rádio Cultura de Guanambi, que solicitou apoio para a transmissão dos jogos em que a equipe venha participar no Campeonato Baiano.


No espaço aberto aos vereadores, Elder Guimarães sugeriu a criação de uma comissão para discutir com o Prefeito Charles Fernandes os detalhes para a construção dos sanitários na área mencionada pela moradora. O vereador também comunicou que os Deputados ACM Neto, Fábio Souto e Aleluia sinalizaram que destinarão emendas constitucionais no valor total de R$ 6 milhões a serem destinados para investimento em Guanambi a partir de 2012.


O vereador Edvaldo Donato falou da audiência que teve, juntamente com os vereadores Hugo Costa, Vítor Bonfim e Edilmar Ladeia com o governador do Estado, onde, na oportunidade, agradeceu governador pelos investimentos que têm sido destinados para a região.


O vereador José Carlos Lélis (Latinha) falou do projeto Craque nos pés, realizado pela Escola de Futebol Saturno no último sábado, que começou a atender, inicialmente 60 crianças, priorizando jovens que possuem dificuldades na escola. Também destacou sua atuação no Conselho Municipal de Educação, tendo participado da primeira reunião do conselho, que é responsável por legalizar escolas, fiscalizar e formular políticas educacionais.


O líder do prefeito, vereador Agostinho Lira, disse ter conversado com o prefeito Charles Fernandes sobre melhorias para o esporte de Guanambi e foi informado de que está sendo feito um estudo para que se possa alavancar a prática esportiva no município. Lira também falou do lançamento do Centro Empresarial de Guanambi, ocorrido no último sábado, cuja área será destinada à instalação de empresas, descentralizando o fluxo no centro da cidade.


Agostinho Paes agradeceu ao prefeito Charles Fernandes pela execução das obras de melhorias no distrito de Morrinhos e parabenizou a iniciativa da Câmara de Guanambi pela realização da sessão itinerante em Morrinhos, no dia 02/05, fato que já desperta o interesse da comunidade local.


Sensibilizada com a tragédia de Realengo, no Rio de Janeiro, a vereadora Eponina Gomes sugeriu a formação de uma comissão para que possa ser discutido o que pode ser feito para zelar pela segurança das escolas do município.


O presidente da Câmara, Hugo Costa, parabenizou o GAC – Guanambi Atlético Clube pela atuação no jogo realizado no último domingo, no estádio Dois de Julho. O vereador também pontuou a necessidade de se apoiar o esporte no município. Quanto a construção dos banheiros na Pça. Henrique Pereira Donato, o vereador disse que manteve conversas com o prefeito Charles Fernandes, que disse se tratar de um investimento alinhado com tendências já adotadas em grandes centros. Hugo também afirmou que espera que a partir de indicação aprovada pela Câmara de Guanambi, a Prefeitura de Guanambi dê início à construção de ciclovias no município. Finalizou defendendo a instalação de um porto seco para Guanambi e região.


Por fim, o vereador Edilmar Ladeia polarizou uma discussão sobre a Lagoa de João Amaral, apresentando problemas estruturais no entorno da área e elencando questões urgentes como transbordamentos frequentes quando há incidência de chuvas de maior volume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão