As Dores da Seca" é lançado com sucesso


Com o auditório Lino Teixeira da Câmara de Vereadores de Guanambi completamente lotado, foi lançado no último sábado, (26) o oitavo livro da escritora guanambiense, Terezinha Teixeira Santos, intitulado: "As Dores da Seca". O livro narra a saga de uma das centenas de famílias sertanejas que viveram as dificuldades causadas pela terrível seca de 1939. "Os momentos cruciantes que se encontram neste livro, foram escritos com lágrimas, pois não é obscura a realidades de fatos semelhantes", afirma a escritora. No livro ela presta uma homenagem especial ao grande sertanejo Aurelino Soares de Andrade, ex-vereador na cidade de São Paulo por mais de trinta anos, que com grandes realizações engrandeceu o nome de Guanambi em terras paulistanas.

O evento foi coordenado pela Academia Guanambiense de Letras e contou com a presença de membros da Academia Montesclarense de Letras, de representantes da prefeitura (Graça Cotrim), Câmara Municipal (José Carlos "Latinha" Lélis) e dos mais diversos seguimentos da sociedade guanambiense.

Coube ao grupo artístico Ben-ti-vi Guanambi da Universidade Estadual da Bahia - Campus XII, a apresentação de trechos do livro num pequeno/grande espetáculo que emocionou o público, que por sua vez respondeu com calorosos aplausos. O evento contou ainda com a apresentação da Filarmonica Flávio Avelar David que executou o hino da cidade.

Por mais de uma hora a escritora Terezinha Teixeira Santos permaneceu no auditório recebendo cumprimentos e autografando livros para os presentes.

Fonte: Farol da Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão