ZEZÉU RIBEIRO ASSUME SEPLAN COM FOCO NO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO DO ESTADO


Zezéu Ribeiro assumiu nesta sexta-feira (4) a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). A transmissão do cargo, que foi ocupado durante dez meses por Antônio Alberto Valença, aconteceu no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Segundo o secretário, após aceitar o convite para assumir a Seplan, o governador Jaques Wagner fez algumas recomendações, como o aprimoramento dos gastos públicos com vistas ao controle orçamentário. “Queremos transformar o orçamento em instrumento de planejamento e de gestão. Precisamos que cada secretário tenha um orçamento aberto sobre a mesa. Vamos passar agora por um momento de contenção efetiva de recursos. Estamos reunindo todas as secretarias para fazer isso”, observou.

Sobre a elaboração do Plano Plurianual, ele ressaltou que considera fundamental a participação social. “O Estado vai apresentar suas prioridades e pactuar com a sociedade. Esta é uma das diretrizes determinadas pelo governador”. O titular da Seplan afirmou também que haverá uma aproximação ainda maior com o governo federal para viabilizar mais recursos.

O secretário destacou que sua gestão não deve ser marcada apenas por inovações. “Ações em desenvolvimento na pasta também serão mantidas e ampliadas. Vamos dar continuidade ao que vem sendo feito, a exemplo do Zoneamento Socioeconômico-ecológico, a relação com os territórios de identidade, de modo a pensar a Bahia para agora e para o futuro. É a repartição de riquezas que faz crescer o mercado e promove o desenvolvimento”.

Em relação à mobilidade urbana em Salvador, ele disse que serão feitas formas de estabelecer novas parcerias com a iniciativa privada. “Estamos realizando uma discussão e possivelmente deve sair uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) por parte do empresariado para cobrir este que é um dos maiores entraves da nossa capital. A questão da mobilidade urbana precisa deixar um legado com a realização da Copa do Mundo 2014”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão