Nova diretoria da AMAVALE toma posse




O novo presidente José Barreira disse que vai administrar com o dialogo, pois sabe que entre as vinte e três prefeituras associadas existem diversidades de interesses políticos, mas com a união e a força de todos pode-se lutar para trazer muitos benefícios para a região e esse é o seu objetivo.

Com as presenças de prefeitos, lideranças políticas e representantes de segmentos da sociedade, foi realizada no dia 11 de fevereiro no Espaço Eventos em Guanambi, a posse da nova diretoria da AMAVALE - Associação dos Municípios do Vale do São Francisco e Serra Geral, eleita por unanimidade para o biênio 2011/2012, composta pelos prefeitos:

Nova Diretoria

Presidente - José Barreira de Alencar Filho (Caetité)
Vice - Presidente - Charles Fernandes (Guanambi)
Secretário - Carlos Souto (Livramento)
Tesoureiro - Reinaldo Barbosa de Góes (Iuiu)
Conselho Fiscal - Antônio Novaes (Rio do Antônio), Heliton Alves (Ibiassucê), Olga Castro (Matina) e Luciana Muniz (Sebastião Laranjeiras).

A AMAVALE é composta pelos 23 municípios de, Boquira, Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Caturama, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Riacho de Santana, Rio do Pires, Tanque Novo, Pindaí, Urandi, Mortugaba, Rio do Antônio, Licínio de Almeida e Bom Jesus da Lapa.

A mesa foi composta por José Barreira (presidente da AMAVALE e prefeito de Caetité), Charles Fernandes (prefeito de Guanambi e Vice-Presidente da AMAVALE), Luiz Caetano (presidente da UPB), os deputados estaduais Ivana Bastos e João Bonfim, o deputado federal Rui Costa, Alfredo Boa Sorte (assessor especial da SESAB e representante do Secretário Jorge Solla), os prefeitos Luciano Ribeiro (Caculé), Marcão Cardoso (Santana), presidente da AMORVALE e secretário geral da UPB; Paulo Câmara (secretário estadual de Ciência e Tecnologia) e o presidente da Uvermig, José Carlos Lélis.

Estiveram presentes ainda prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, alem do comandante do 17º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Jaime Magalhães.

Na ocasião, Luciano Ribeiro lembrou que sempre procurou lutar e defender os interesses dos municípios junto às instituições, nos dois anos em que esteve à frente daquela associação e que estava muito satisfeito por estar passando a Amavale para pessoas tão comprometidas na causa, quanto a sua pessoa.

O prefeito Charles Fernandes disse está feliz por estar compondo aquela chapa, mas principalmente por está tendo a oportunidade de lutar para o fortalecimento da AMAVALE, buscando o entendimento com a UPB no sentido de alavancar o desenvolvimento dos nossos municípios, pois acredita na administração do presidente da Luiz Caetano que vai realizar um grande trabalho em prol da região.


José Carlos Lélis (Latinha), vereador e presidente da Uvermig, chamou a atenção para a união das forças políticas em relação ao abastecimento de água de Guanambi e também da descentralização do desenvolvimento da Bahia, quando destacou a necessidade da construção da adutora do Rio São Francisco, para garantir o desenvolvimento sustentável da região.

O assessor especial da SESAB e representante do secretário Jorge Solla, Alfredo Boa Sorte reafirmando o compromisso do governador Jaques Wagner de ajudar a região na área da saúde pública, sempre buscando para toda população baiana.

Boa Sorte desejou sucesso a toda diretoria da Amavale, que na certa irá superar todas as dificuldades e trazer benefícios para a região.

O presidente da AMORVALE e secretário geral da UPB desejou boa sorte aos novos membros da Amavale, dizendo que estará sempre à disposição de todos os prefeitos para ouvir as demandas e encaminhá-las ao presidente da UPB, que irá ajudar toda região com a proposta do novo municipalismo.

Por sua vez a deputada Ivana Bastos disse que o seu gabinete dela estará sempre à disposição de todos e que tem a certeza que o trabalho da Amavale com o apoio da será fundamental para o fortalecimento da região.

Ivana demonstrando preocupação com o abastecimento de água de Guanambi disse que buscará soluções para o problema.

O deputado João Bonfim parabenizou a antiga diretoria e deu as boas vindas aos novos membros da associação, quando se colocou à disposição para ajudar a resolver os problemas dos municípios, frisando que preocupa quanto à questão dos limites dos municípios, que precisam ser revistos e também a distribuição da receita do FPM.

Paulo Câmara disse que estava ali para homenagear a nova diretoria da Amavale, lembrando da necessidade de se modificar o comportamento político da Bahia, em especial na visão do municipalismo para o fortalecimento das comunidades.

Câmara frisou que a região é rica em minério e seus representantes tem que começar a pensar de forma agrupada nos benefícios que virão e que os mesmos possam distribuídos de maneira justa.

O deputado Rui Costa disse que sempre buscou a estimular os prefeitos para que fortalecessem as associações regionais de prefeitos, PIS é a única maneira de solucionar os problemas.

O novo presidente da Amavale, José Barreira agradeceu a todos os prefeitos por ter lhe dado o voto de confiança e com certeza ele irá fazer um, grande trabalho à frente da associação, pois assumir a presidência da Amavale não é simplesmente uma honra, mas também um grande desafio que foi aceito porque tem a certeza do apoio dos demais prefeitos.

Bandeira disse que vai administrar a Amavale com o dialogo, pois sabe que entre as vinte e três prefeituras existem diversidades de interesses políticos, mas com a união e a força de todos pode-se lutar para trazer muitos benefícios para a região e esse é o seu objetivo.

O presidente destacou que o papel de integrar, valorizar e lutar pelo bem comum da região faz da Amavale uma associação forte e para que ela seja mais forte, precisará do apoio integral da UPB.

Em suas palavras, o presidente da UPB, Luiz Caetano, disse que José Barreira irá fazer um grande trabalho, que apesar dos diversos problemas que vai encontrar, trará as soluções.

Luiz Caetano falou que o seu papel como presidente da UPB é fortalecer as entidades regionais, aproximar das bases municipalistas, buscar a capacitação dos gestores e agregar esforços junto ao governo do estado e ao governo federal, além de implantar projetos que visem a geração do emprego e renda dos munícipes.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação de Elton Melo, com um show de voz e violão.

Tribuna Popular Gbi
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog