MEC divulga segunda chamada do SiSu


A TARDE On Line
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira, 4, o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada 2011 (SiSu). O resultado pode ser verificado através do boletim de desempenho divulgado no site do sistema (Clique aqui para acessar  ). É necessário informar o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os aprovados devem confirmar a matrícula nas instituições que foram selecionados nos dias 8 e 9 de fevereiro. Quem não realizar o procedimento, perde o direito a vaga. O MEC vai divulgar uma terceira chamada no dia 13 de fevereiro, sendo que a matrícula acontece entre 15 e 16 de fevereiro. 

O SiSu oferece vagas para os estudantes ingressarem nas universidades públicas e instituições federais. Na Bahia, são disponibilizadas vagas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Instituto Federal da Bahia (IFBA). 

ProUni - Os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira, 4, para comprovarem, na instituição escolhida, os dados informados na inscrição, caso contrário eles perdem o direito a bolsa. Confira no site do programa os documentos necessários (Clique aqui para verificar ).

Em todo país, foram oferecidas 123 mil bolsas para o primeiro semestre de 2010, sendo que mais de 1 milhão de candidatos se cadastraram no ProUni. A lista dos estudantes pré-selecionados na segunda chamada do programa deve ser divulgada no dia 11 de fevereiro e os alunos terão até o dia 17 do mesmo mês para confirmar os dados informados. 

Após as duas chamadas, o Ministério da Educação (MEC) abre inscrições entre 21 e 24 de fevereiro para as vagasremanescentes. Essa segunda etapa também terá duas fases, sendo que os resultados estão previstos para sair nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.

Comentários

Felipe R. disse…
Parabéns pelo blog de notícias! Tem milhares aqui.

Postei algumas notas de corte também no meu blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão