Em Guanambi, deficiente visual é aprovada no Vestibular 2011 para curso


Por: iGuanambi - informações UNEB

Filha de lavradores do município baiano de Urandi, a 755km de Salvador, Marieta Morais nasceu cega. Sua vida sempre foi uma luta diária para vencer as adversidades impostas por sua condição.

Há cerca de um ano, Marieta, hoje com 39 anos, decidiu se tornar pedagoga, e escolheu a UNEB para realizar esse sonho. A notícia da aprovação no Vestibular 2011 da instituição mudou a sua vida.

"Não acreditei quando descobri que tinha sido aprovada, estou muito feliz. Agradeço à universidade e aos seus funcionários pelo apoio que me dedicaram desde o processo de inscrição até a realização das provas", contou, emocionada.

Marieta completou: "A UNEB é uma instituição socialmente engajada, que desenvolve trabalhos extensionistas bem bacanas. Foi sem dúvida a minha primeira opção de universidade".

A futura pedagoga concorreu a uma das 100 vagas do curso de pedagogia oferecidas pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII da universidade, em Guanambi, município próximo a sua cidade natal.

De acordo com o diretor do DEDC, Marcius de Almeida, a unidade está se preparando para receber a nova estudante.

"Trata-se de um momento singular para o nosso departamento, afinal é a primeira vez que recebemos um aluno com deficiência visual. O DEDC tem um plano-diretor que prevê um projeto de acessibilidade para esses casos. Este ano essas ações vão ser colocadas em prática", destacou Marcius.

Ainda segundo o diretor, além da adaptação estrutural do departamento, outra iniciativa que deve ser priorizada "é a preparação de docentes e técnicos, que vão ser capacitados por meio de cursos, palestras e oficinas, para atender a essa nova demanda".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão