Daniel Almeida toma posse do terceiro mandato na Câmara


O ato solene de posse dos novos deputados, na última terça-feira (1), foi rápido. A casa estava lotada com os 513 deputados e seus familiares que acompanharam a sessão.

Agência Câmara  



O único discurso – curto - foi do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que destacou o papel do legislativo como "esteio da democracia". Em meio à multidão, os novos parlamentares falaram aos jornalistas sobre a expectativa de trabalho para a próxima legislatura.
Para as parlamentares do PCdoB o grande desafio da Câmara é dar visibilidade à presença política da mulher. As deputadas Jô Moraes (MG) e Alice Portugal (BA), ambas do PCdoB e únicas mulheres nas bancadas dos seus estados, a bancada feminina vai insistir na presença de uma mulher na Mesa Diretora.

Os deputados comunistas Evandro Milhomen (AP) e Daniel Almeida (BA) destacaram que os trabalhos legislativos devem ser iniciados com análise de matérias remanescentes da legislatura passada, e empenho de avaliação de matérias importantes como as reformas política e tributária. Eles destacam o financiamento público de campanha e lista fechada como dois elementos importantes da reforma.

Os parlamentares do PCdoB também enfatizaram a necessidade de aprovação de temas trabalhistas, começando com a votação do salário mínimo, que eles defendem no valor de R$580,00, como querem as centrais sindicais. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), conhecido como Paulinho da Força, reforça as palavras dos comunistas.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão