Carinhanha ganhará Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - em Carinhanha está previsto para iniciar suas atividades na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro. A equipe do SAMU será composta por 9 pessoas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a unidade é acionada exclusivamente pela central cujo número telefônico é 192, sendo o atendimento do chamado realizado por médico.

O serviço pode ser acionado apenas pelo número telefônico 192, não havendo outra intervenção para o atendimento. Não é a prefeitura, o hospital, nem nenhum outro órgão que terá competência para ativar o SAMU, apenas a sua central.

Segundo Fabrício Barreto, enfermeiro e coordenador do SAMU, durante toda semana eles estão realizando treinamento no Parque de Exposições, e logo após a cerimônia de entrega da ambulância do SAMU, na segunda-feira, será feito uma simulação na cidade. O SAMU funcionará ao lado do Pelotão da Policia Militar.

COMO FUNCIONA O SAMU:

Serviço oferecido 24 horas, sendo a chamada realizada pelo telefone 192. Um médico, auxiliado por um ou vários técnicos, recebe as ligações de pedidos de urgência, tria e classifica de acordo com o caso, podendo passar orientação por telefone ou ativar a unidade móvel.

Fonte: Folhadovale. net/Alô Cidade
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog