Câmara promove lançamento do Cordel “Anísio Teixeira Educador do Brasil”


O presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Costa, abriu o evento falando da satisfação em contar com a parceria de João Augusto, principalmente nesta nova etapa onde pretende, através da Câmara Municipal, fomentar a cultura no município. Disse ainda que “o trabalho do autor fica ainda mais rico e diversificado através do formato da literatura de cordel, dando mais abertura e popularidade aos assuntos que o mesmo deseja abordar”. Hugo Costa também agradeceu a presença de todos na “Casa do Povo”

O vereador Latinha Lélis falou da importância de trabalhos culturais como estes e reforçou o interesse da Câmara de Vereadores em continuar promovendo e apoiando eventos desta natureza, incentivando a sociedade a valorizar tais iniciativas.

O autor, João Augusto, disse estar grato com o apoio da Câmara e se emocionou com a presença de jovens e convidados como a Sra. Nice Amaral, presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, da diretora da DIREC 30, Helena Amaral, representantes da Fundação Anísio Teixeira e demais presentes. Segundo ele “Anísio Teixeira teve uma ligação muito forte com Guanambi. Descobri, através de pesquisas aqui mesmo que existem fatos sobre ele que sequer estão registrados em sua biografia. O Cordel “Anísio Teixeira Educador do Brasil” é fruto de vivências que tive nesta terra”.

Em sua bagagem, João Augusto acumula outros trinta e nove cordéis, dentre eles “A vez que Saddam Hussein veio a Guanambi pra contratar um delegado de polícia” (1991), “O cadeirudo de Guanambi ou A besta-fera do Sudoeste Baiano” (2008) e “A união de Guanambi com Caetité pra fazer a bomba atômica ou O povo brinca, mas com o povo não se brinca” (2008).

No final do evento, os interessados puderam escolher entre as diversas edições de cordéis disponíveis, que foram, em seguida, autografados pelo autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão