Bamin vai capacitar mais de 6 mil

A Bahia Mineração (Bamin) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançaram, nesta terça, no Teatro Municipal de Ilhéus, o programa Mina de Talentos, que vai capacitar mais de 6 mil pessoas para o projeto Pedra de Ferro.

O lançamento contou com o vice-presidente executivo, Clovis Torres, que falou sobre a intenção da empresa de priorizar a contratação de mão de obra na comunidade local, facilitado com o programa de qualificação.

Também estava presente o secretário estadual da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, que destacou o empenho do Governo do Estado em viabilizar o Complexo Intermodal.

Além do Porto Sul, que inclui o projeto Pedra de Ferro, da Bamin, o complexo terá a Ferrovia de Integração Leste/Oeste, com obras já iniciadas, um novo aeroporto internacional e uma Zona de Processamento de Exportações.

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, elogiou a proposta do Mina de Talentos e ressaltou o “novo ciclo de desenvolvimento que se inicia na região”. O plano vai beneficiar moradores de cidades do sudoeste e do litoral sul da Bahia.

Haverá centros de formação em Caetité, Guanambi, Malhada, Pindaí e Ilhéus. Os interessados poderão fazer a inscrição entre 15 e 24 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, nos postos localizados em Caetité, Guanambi e Ilhéus.

A Bamin espera que um elevado percentual das vagas sejam ocupadas por pessoas formadas pelo Mina de Talentos. O gerente de Recursos Humanos, Mauro Barbosa, explicou que serão disponibilizadas mais de 5,5 mil vagas para os cursos.

Eles serão voltados para a fase de construção da mina e do terminal portuário da Bamin, divididos em quatro áreas: movimentação de terra e carga, obra civil, montagem elétrica e mecânica, e técnicas administrativas.

iGuanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão