WAGNER DIVULGA SECRETARIADO: CÉSAR NUNES SAI

Bahia Notícias

Foto: Arisson Marinho/Agecom

O governador Jaques Wagner divulgou, no início da noite desta segunda-feira (17), uma lista com os nomes de 15 secretários que irão compor o seu segundo mandato. Entre os nomes já cogitados pela imprensa, a grande surpresa é a substituição de César Nunes por Maurício Barbosa, na Secretaria de Segurança Pública. Segundo a Agecom, o novo titular "é delegado de Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1998 e na Academia Nacional de Polícia em 2002. Foi Superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e fez carreira da Polícia Federal onde foi delegado regional de Combate ao Crime Organizado na Superintendência da Polícia Federal na Bahia e delegado chefe da delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia". A única alteração administrativa, por enquanto, é a criação da Secretaria de Comunicação, antes vinculada à Casa Civil. O chefe do Executivo baiano, em nota oficial, considerou que “a definição da nova equipe segue uma orientação geral de combinar o critério de qualificação técnica para cada pasta, com capacidade política para executar com cada vez mais eficiência, as ações do nosso governo. A renovação traz ânimo novo para a continuidade de um projeto aprovado por 63% da população baiana”, avaliou Wagner. Segue a lista abaixo:

Maurício Barbosa, novo titular da SSP

Secretaria do Meio Ambiente – Eugênio Spengler

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Nilton Vasconcelos
Secretaria Especial da Copa 2014 – Ney Campello


Secretaria da Saúde – Jorge Solla

Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Cícero Monteiro
Secretaria da Educação – Osvaldo Barreto
Secretaria da Administração – Manoel Vitório
Secretaria da Fazenda – Carlos Martins
Secretaria da Casa Civil – Eva Maria Dal Chiavon
Secretaria de Comunicação – Robinson Almeida
Secretaria do Turismo – Domingos Leonelli
Secretaria de Infraestrutura – Otto Alencar
Secretaria da Cultura – Albino Rubim


Secretaria do Planejamento – Zezéu Ribeiro

Secretaria da Segurança Pública – Maurício Barbosa

Como o BN já havia antecipado, o imbróglio agora é a definição dos nomes que irão integrar as pastas de Ciência e Tecnologia (Secti), Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Já os novos gestores das secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); Indústria, Comércio e Mineração (SICM); Relações Institucionais (Serin); Agricultura (Seagri) e Promoção da Igualdade (Sepromi) também não foram divulgados oficialmente.

(Evilásio Júnior)

Comentários

Anônimo disse…
o assalto do banco do brasil da cidade de ibiassucê Bahia 29/05/2011, teve a partiucipação do ex presidiario , Enio cardoso, o qual foi visto comentanto que não vai acontecer nada com ele visto que ele é muito amigo do promotor de justiuça de caculé Bahia, dr jean leão,. não sqabe ainda por certo se ele está foragido da justiuça ou foi posto em libertade, após varios assalto a mão armada, roubo de carga eletrodomestico, morte de motorista de caminhão cargueiro para promover roubo.
Com não se bastasse o ex presidiario enio cardoso, foi ao povoado do jacaré, daquela cidade de ibiassucê promoveu briga,m chingamentos a senhoras donas de casas de prostitutas, destratou trabalhores dentro da delegacia de policia de ibiassucê Bahia, onte fez um longo commentario, chingadoas donas de casas do povodo do jacaré de prostitutas, na presença da delegada da cidade de ibiassuc~E, ACRESCENTANDO AINDA QUE, SE ALGUEM QUIZAER TOMAR PROVIDENCIA CONTRA ELE PUDESSE TOMAR QUE O RELACIONAMENTO DELE COM O MINISTERIO PUBLICO DE CACULÉ É UM RELACIONAM,ENTO MUITO SOLITO.
ENCAMINHO ESTE DEPOIMENTO A DIRETORIA DA POLICIA FEDERAL AFIM DE QUE A POLICIA FEDERAL FAÇA AVERIGUAÇÃO DO ORORRIDO.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão