Copa 2014: Banco de Desenvolvimento chinês quer investir na Bahia

Política Livre

Na última sexta-feira (14), uma comitiva do Banco de Desenvolvimento Corporativo da China, composta pelo vice-diretor-geral da instituição, Wenjiang Cao, o gerente-sênior Guoxi Tang e o gerente Naiji Dong, visitou as instalações do Porto de Aratu. No período da tarde foram feitas explanações referentes às oportunidades de negócios nas áreas de infraestrutura e turismo para atender as demandas estruturais da Copa, agronegócios na Bahia (unidades agroindustriais) e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Secretário extraordinário para a Copa na Bahia, Ney Campello destacou que a Copa 2014 é uma enorme atividade econômica e que a secretaria vem estimulando aliança de investidores estrangeiros com empresas baianas. “Para nós, um dos legados da Copa 2014 será o fortalecimento e dinamização da economia do estado”. A atração de investimentos em infraestrutura (estádio e mobilidade urbana) e no turismo para a Copa 2014 foi ressaltada pelo secretário. Ele destacou também alguns interesses de negócios específicos da Secopa, “que estão vinculados à expertise dos chineses em tecnologia de espetáculos. Pretendemos, inclusive, realizar um seminário internacional em tecnologia de espetáculos”.

Após as apresentações, Wenjiang Cao afirmou que é grande a expectativa de investimentos no estado e que ele tem confiança na parceria com a Bahia. (Agecom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão