Tribunal Regional Eleitoral da Bahia diploma candidatos eleitos no estado


Foto: Manu Dias/AGECOM

Cerimônia de diplomação do governador Jaques Wagner e do vice-governador Otto AlencarNesta quinta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, no Centro de Convenções, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas últimas Eleições Gerais 2010 no estado. Reeleito no primeiro turno, o governador Jaques Wagner foi diplomado, o que o habilita oficialmente a exercer o mandato eletivo conquistado nas urnas, a partir de janeiro de 2011.

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Hirs, o evento representa a entrega dos diplomas aos que estão habilitados a exercerem seus cargos políticos. "É a conclusão do processo eleitoral pela parte do TRE", finaliza Hirs.

O governador falou sobre a prioridade para os próximos quatro anos, que será o foco no social. "Seguimos querendo tirar mais gente da pobreza, melhorando a vida do nosso povo, gerando mais emprego e renda, a partir da inclusão produtiva, ou seja, vamos continuar investindo na infraestrutura e no crescimento da economia".

Wagner destacou ainda a realização de importantes obras como o projeto da Ferrovia Oeste-Leste, a Via Expressa, o Complexo 2 de Julho, a construção de hospitais e a realização de programas como o Todos pela Alfabetização (Topa) e o Saúde em Movimento. "Nosso governo será de continuidade e renovação", complementou o governador.

Diplomação

A diplomação é o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral formaliza os políticos eleitos. Além do governador, foram diplomados o vice-governador, Otto Alencar, os senadores Lídice da Matta e Walter Pinheiro, 39 deputados federais, 63 deputados estaduais e os respectivos suplentes, sendo quatro para as vagas do Senado (dois para cada titular).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão