Renovação de matrícula na rede estadual vai até dia 30

Karina Costa A Tarde

Estudantes da rede estadual de ensino que não confirmarem a matrícula até a próxima quinta-feira, 30, podem perder a vaga para estudar em 2011. Este ano, o processo de renovação está informatizado e basta levar documento de identificação à escola onde o estudante está matriculado para assinar o termo de renovação.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), 4,5 mil profissionais estão envolvidos no processo da matrícula 2011. As escolas situadas "em localidades remotas, onde ainda não é possível se instalar internet segura" não contarão com o processo informatizado.

Documentação - Para quem ainda busca vaga em escola estadual, é preciso ficar atento ao calendário da SEC e também aos documentos exigidos para a matrícula dos novos alunos. É necessário levar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade; original e cópia do comprovante de residência – conta de água ou luz –; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3x4 recentes. Para a educação profissional são exigidos original e cópia.

Calendário:

Até dia 30/12 - Renovação para alunos que ficarão na mesma escola
Dias 18 e 19/01 - Transferência de concluintes: para os estudantes que cursam da 4ª a 8ª séries (5º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual cujas escolas não ofereçam a série subsequente
Dias 20 e 21/ 01 - Transferência para alunos que desejam mudar de unidade escolar
Dias 24 e 25/01 - Matrícula para estudantes candidatos à rede pública estadual de ensino fundamental
Dias 26 e 27/01 - Para os candidatos à vagas da rede estadual no ensino médio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão