Política



Ações do governo Lula vão para o cartório

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, de uma cerimônia para marcar o registro em cartório do balanço das medidas adotadas pelo governo que ele comanda desde 2003.

Um tabelião oficial faria o registro em cartório das medidas. O objetivo é comparar as propostas dos programas de governo do presidente com o que foi efetivamente realizado. Cada ministério preparou um balanço específico.

Ministros que integraram o governo nos dois mandatos de Lula compareceram à cerimônia, entre os quais a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, atualmente no PV, e os ex-ministros José Dirceu, da Casa Civil, e Antonio Palocci, da Fazenda (que será o titular da Casa Civil no governo Dilma).

Participam também deputados, senadores e governadores da base aliada. Acompanhado da presidente eleita, Dilma Rousseff, Lula desceu a rampa interna do Palácio do Planalto e foi recebido pela plateia de autoridades aos gritos de: “Olê, olé, olê, olá, Lula, Lula!”

A abertura da cerimônia foi feita pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, ex-ministro do Trabalho e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Em nome dos ministros do primeiro mandato, ele fez um discurso com elogios a Lula e a Dilma. Depois, falaram representantes de trabalhadores e empresários. Em seguida, os ministros foram chamados, um a um, para assinar os seis volumes que contêm o balanço de todas as pastas. Cada um cumprimentou e abraçou o presidente.

Depois de anunciados os nomes dos ministros presentes, o presidente Lula entregou o balanço do governo, um livro de 310 páginas, para registro em cartório. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, fez discurso em nome dos ministros do atual governo para falar sobre a elaboração do balanço.


Tribuna da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão