MP PODE PEDIR INTERDIÇÃO CARCERAGEM BRUMADO E SSP SÓ PROMETE MELHORIAS

Bahia Já
Foto: Angelino de Jesus

O Ministério Público Estadual poderá solicitar nas próximas horas a interdição da carceragem de Brumado. Segundo informações, o promotor Leandro Meira ao tomar conhecimento dos novos fatos com situação degradante do local, e acompanhar a repercussão na mídia, estaria preparando uma ação para a interdição.



O Brumado Notícias, falou com a defensora pública, Angélica Oliveira, que destacou o amadurecimento do Ministério Público na questão e relatou a fragilidade do Estado. "Realmente o MP está preocupado com a situação, visando resguardar o direito dos presos e de toda a população brumadense. Essa postura vem corroborar o que a defensoria vem relatando a todo instante, sobre as condições precárias da carceragem em Brumado. Infelizmente o Estado não reagiu conforme esperávamos, mas serão os familiares dos detentos que sofrerão com as transferências", destacou.

Em reunião na Secretaria de Segurança Pública para abordar a atual situação carcerária de Brumado, as péssimas condiçõeses foram listadas ao secretário César Nunes, que afirma ter projetos de construção de presídios regionais e federais na Bahia.

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, esteve na audiência e explanou os principais problemas enfrentados pela carceragem do município. "Realmente não existem condições, para que se mantenha ativa a carceragem de Brumado. Ela está ao lado do Hospital Magalhães Neto e de uma das maiores escolas do Município, o CEMEAS".

A prefeitura decidiu então, que buscará um local para a construção de um Complexo Policial no município. O vice-presidente da OAB, Antônio Menezes Filho, solicitou um convênio para acelerar os processos da comarca local, para assim, desafogar a superlotação na carceragem. Em contato com o Brumado Notícias, o Presidente do conselho de Segurança Municipal, Manoel Gonçalves, disse que os objetivos da reunião foram alcançados. Mas, de objetivo, nada foi resolvido. (Com informações do Brumado Notícias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão