Milhares de baianos ficam sem telefone e internet da Operadora Oi


        Um incêndio no prédio central da operadora telefônica Oi, em Salvador, deixou grande parte da capital e muitas cidades do interior do estado sem telefone fixo, celular e serviço de internet desde ontem terça-feira (21/12). O incêndio começou por voltas das 10h30 e só foi controlado por volta das 16h30 pelas unidades do Corpo de Bombeiros que estavam no local.
O acidente provocou problemas nas linhas telefônicas e nos serviços de internet em toda a capital e na Região Metropolitana de Salvador. No interior do Estado, os serviços de telefonia fixa foram interrompidos, causando falha na conexão com as linhas.
Serviços bancários também foram comprometidos, o que acabou paralisando o sistema do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e de lojas que utilizam o sistema operacional de cartões de crédito e débito, além das Casas Lotéricas, que possuem sistema de jogos interligado ao da Oi. Por conta da pane nas máquinas, nos principais shoppings da cidade, grandes filas se formaram nos caixas dos bancos.
A Operadora ainda não informou a previsão de volta para os serviços, o que se sabe é que técnicos e funcionários estão trabalhando a todo vapor para que a situação se normalize.
Em nota, a assessoria de imprensa da Oi informou que o problema atingiu os sistemas de telefonia móvel, fixo e de transmissão de dados. Informou ainda que o incidente gerou dificuldades nas chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.
Ainda segundo a empresa, todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança e os reparos serão efetuados tão logo o prédio seja liberado. A Oi ainda avalia a extensão dos prejuízos.
Outro serviço que foi paralisado foi o telefone para denúncias, 190, da Polícia Militar.

*Com informações de Arivaldo Silva e Fábio Bittencourt l A TARDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão