Desaparecido político pode ter sido executado e enterrado em Palmas de Monte Alto

Jornal Farol da Cidade


A Rede Record de Televisão exibiu duas reportagens nos últimos dias 13 e 14 de dezembro monstrando o caso de um ativista político desaparecido durante a ditadura militar que governou o país entre 1964 a 1985. A matéria trouxe revelações bombásticas que envolvem a nossa região.

Os repórteres da emissora estiveram em Palmas de Monte Alto e suas investigações relatam que o advogado e professor João Leonardo, integrante da luta armada contra a ditadura pode ter sido executado no dia 4 de junho de 1974 no distrito de Caraíbas, zona rural do município. O corpo foi enterrado no cemitério público muniicpal, a princípio como indigente.

O jornalista do Farol da Cidade, Fabrício Lima, e o Vereador do PCdoB de Guanambi, José Carlos Lélis Costa - Latinha, visitaram Palmas de Monte Alto para colherem dados e informações que visam lucidar esse importante episódio do período militar.


 
Veja as fotos de alguns livros que seriam de João Leonardo doados por Neri Abade para Toninho Lélis.


Neri conta que num período chuvoso abrigou o desconhecido em sua casa, e que durantes as noites o desconhecido tinha intenso hábito por leitura e sempre se interessava por jornais. Um dia o homem foi embora da cidade deixando para traz vários livros que falavam sobre Max, Lênin, Che Guevara, entre outros. Diz Neri, nas suas próprias palavras, que os "livros eu dei  alguns anos atrás, lembro ter dado um para "João Bonitinho" e os outros para Toninho Lélis, irmão de Latinha", afirmou ele. Ao apresentar-lhe a foto de um grupo de presos políticos, o corretor apontou para João Leonardo fazendo a ressalva de que a pessoa que ele conheceu não usava bigode e que por aqui dera o nome de "Francisco".

Veja a matéria completa no Jornal Farol da Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão