Centro Estadual de Educação Profissional em Guanambi


 


No dia 14, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu uma reunião para informar a população sobre a transformação do Colégio Educacional João Durval Carneiro em Centro Estadual de Educação Profissional.

O evento foi coordenado pela Diretora da DIREC-30, Helena Amaral, Diretora do Colégio João Durval, Irene Cotrim e a professora Leila Ribeiro. A reunião contou com as presenças de Sérgio Donato, IF-Baiano Campus Guanambi, Vereadores José Carlos Lélis - Latinha e Dr. Ruy Azevedo, Alípio Guimarães, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Guanambi e Região, Professora Elenice Abreu , Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil em Guanambi, Professora Vilma Moura, Presidente do SISPUMUR, Dona Dete, Coordenadora Pedagógica da DIREC-30, representante do Colégio Estadual Luiz Viana Filho.

Os Centros Estaduais de Educação Profissional que serão implantados no Estado dando continuidade à expansão da oferta dos cursos técnicos de nível médio para o interior da Bahia, está o CEEP em Saúde e Gestão, em Guanambi. Na cidade, já são ofertados os cursos Técnicos em Comércio e Enfermagem, no Centro Educacional João Durval Carneiro que será transformado em centro ainda no primeiro semestre de 2011.

Sobre a criação dos Centros de Educação Profissional

A criação dos Centros Estaduais (CEEP) e dos Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) faz parte da estratégia de ampliação da oferta e interiorização da Educação Profissional da Bahia. O objetivo é promover a elevação da escolaridade e inserção cidadã no mundo do trabalho de jovens e trabalhadores/as egressos da escola pública, por meio de uma política pública de Estado para a Educação Profissional na Bahia, vinculada às demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental nos territórios e cadeias produtivas locais.

Nesse sentido, a rede estadual está sendo reestruturada mediante transformação de estruturas existentes que estavam ociosas em Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional.

Os Centros Estaduais estão sendo concebidos para serem referência, pois oferecem todas as modalidades de Educação Profissional, com cursos de caráter universal e que podem beneficiar o/a estudante com a absorção de mão de obra em diferentes regiões do Estado. Assim como em diferentes territórios de identidade do Estado, a criação do CEEP em Saúde e Gestão, em Guanambi, atende a reivindicação de diferentes atores sociais.


Comentários

Anônimo disse…
Oii
Fui fazer minha inscricao para o sorteio eletronico da educacao profissional e não encontrei para o ceep de guanambi. Esse ano nõ vai ter a seleção não? Pq?
Gostaria de saber, pois me interesso mto pelo curso.

Atenciosamente

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão