TOPA - Todos pela Alfabetização - 4ª Etapa



Já estão abertas as matrículas para a quarta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa). Os interessados devem se dirigir às secretarias municipais de Educação ou às Diretorias Regionais de Educação (Direc) para garantir a vaga. As aulas estão previstas para começar no dia 31 de janeiro de 2011.
Adesão – Só poderão realizar as matrículas do Topa, os municípios e entidades dos movimentos sociais e sindicais que aderirem ao programa; para isso, é necessário preencher e enviar o Termo de Adesão, até o dia 18 de novembro, disponível abaixo (anexos).
TOPA - A Bahia é o Estado campeão de alfabetização do país. Presente em 407 municípios, por meio de 358 prefeituras e 675 entidades dos movimentos social e sindical, o Topa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2010, a Bahia foi o estado do nordeste que mais reduziu o analfabetismo. “A contribuição do Topa para este avanço é considerada significativa. A perspectiva para 2011 é focar na qualidade do programa que já está consolidado”, destaca a coordenadora estadual do Topa, Francisca Elenir Alves.
Anexos
ENTIDADEPREFEITURA
Termo de AdesãoTermo de Adesão
Documentação necessáriaDocumentação necessária
OrientaçõesOrientações
Saiba mais sobre o maior programa de alfabetização do país:
Apresentação – conheça mais sobre o maior programa de alfabetização do país, lançado em 2007 e que já alfabetizou 612 mil jovens, adultos ou idosos.
Documentação – acesse todos os documentos para aderir ou se inscrever no programa Topa.
Perguntas frequentes – tire suas dúvidas e saiba mais informações sobre o programa Topa.
Prêmio Cosme de Farias – as experiências exitosas de alfabetização e escolarização podem render prêmios, conheça um pouco mais e participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão