Malhada: Produção de algodão deve bater recorde em 2011



 Tribuna Popular
Quinta, 18 de Novembro de 2010  
 
A produção de algodão no município de Malhada deve bater recorde em 2011, de acordo com um levantamento feito por técnicos. A previsão é que 20 mil hectares de algodão sejam plantados. A colheita de algodão agora em 2010 foi satisfatória, chegando a quase 200 arrobas por hectares. O municipio vive um momento impar, sendo a região de Canabrava responsável por mais de 90% da produção do municipio.

O bom momento da produção algodoeira já despertou o interesse de muitos empresários para a instalação de usina, o projeto já saiu do papel e começa a tomar forma. Essa usina será instalada no distrito de Canabrava, já que é a maior produtora de algodão da região; em julho quando secretario de agricultura esteve visitando o municipio no dia de Campo, ele deixou claro que de acordo os técnicos o municipio de Malhada deve dobrar a produção nos próximo dez anos, já que o clima é propício para a produção.

O municipio gera mais de 3 mil empregos indireto e indireto no período de novembro a agosto, época em que é feito plantio, e a colheita do algodão.

Fonte: João Miguel Redação: folhadovale.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão