Guanambi: Leitura da Cidade


Guanambi, Capital do Sertão!

O vereador Latinha tem realizado, nos finais de semana, o chamado Gabinete Itinerante, realizando visitas e palestras nos diversos bairros e em diversas localidades da zona rural, bem como acompanhando diversas obras executadas pelos Governos do Estado e Federal.

Hoje(27), o vereador José Carlos Lelis - Latinha, Toninho Lélis e Eliana Badaró fizeram um giro pela cidade e visitaram o Prédio do Hospital do Rim, que será inaugurado no dia 10 de Dezembro (Sexta-Feira) com as presenças do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla e Dr. Alfredo Boa Sorte, as obras da estrada Guanambi-Matina, a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE de Guanambi, o Lajedo Novo e o Monte Pascoal.




Guanambi, Cidade do Futuro

Projeto Praça da Juventude no Lajedo Novo

Em 2007, o vereador Latinha coordenou o Plano Diretor Participativo que é um importante Plano Estratégico da Cidade. Lideranças dos mais diversos segmentos sociais e técnicos de variadas áreas de conhecimento elaboraram o Plano Estratégico Guanambi do Futuro.

O futuro de Guanambi é uma obra que se contrói no presente, a partir de uma ação coletiva, envolvendo não só o setor público mas também toda a sociedade. A cidade de Guanambi sabe disso. Ancorada na boa qualidade de vida que se consolida no presente, a cidade começou a cuidar do seu futuro.

Visando colaborar com o futuro da cidade, o Blog do Latinha passará a divulgar as diversas ações e visitas do mandato do vereador de Guanambi.

Visita ao prédio do Hospital do Rim



Foto da Pedra do Leão na saída de Guanambi para a cidade de Palmas de Monte Alto, onde encontra-se uma formação rochosa e alguns blocos de pedras ostentadas em seu cume num formato de leão, o que dá a área um panorama de muita beleza. A beleza da área é complementada pela árvore flamboiã.



Visita a ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOSTO - ETE

A estação de tratamento e disposição final de esgoto sanitário é o local onde se realiza, de forma controlada, uma série de operações unitárias, de modo a reduzir a níveis considerados aceitáveis pela legislação o potencial poluidor da quantidade de esgoto sanitário que chega a estação, e efetuar após o tratamento, o adequado lançamento do efluente tratado num corpo d’água que será futuramente lançado no Rio Carnaíba de Dentro.



Visita as obras da estrada Matina/Guanambi (BA-573)




Visita ao Lajedo Novo e ao Monte Pascoal

O Lajedo Novo fica localizado na parte central da cidade entre os bairros Santo André, Marabá e Santa Luzia, foi reservatório natural que serviu a população no passado. Área de preservação histórica, cultural e ambiental.

Visita ao Lajedo Novo


Visita ao Monte Pascoal



No dia 25, os Vereadores José Carlos Lélis - Latinha e Hugo Costa participaram de uma audiência com o Prefeito Charles Fernandes com o objetivo de debater dois importantes projetos de revitalização do Monte Pascoal e do Lajedo Novo.

O Monte Pascoal e o Lajedo Novo são áreas históricas e ambientais, conforme prevê o Plano Diretor Participativo. A idéia dos vereadores é a elaboração de dois projetos que visam uma grande transformação urbanística na área : Construção de um mirante no Monte Pascoal e a Praça da Juventude no Lajedo Novo.

Neste sentido, o Prefeito Charles Fernandes, os vereadores Latinha e Hugo Costa e o arquiteto Gilberto Bacelar fizeram uma visita ao Monte Pascoal e ao Lajedo Novo com vista a colher subsídios para a elaboração desses importantes projetos de incentivo ao turismo e ao esporte da cidade.


Fotos: Rodrigo Leão

Conheça as belezas naturais do Lajedo Novo e do Monte Pascoal

Os projetos beneficiam vários bairros da cidade: Monte Pascoal, Santa Luzia, Candeal, Alvorada, Vasconcelos, Santo André, Marabá, Araújo, Aeroporto Velho, Vila Nova, Tabuinha, Lagoinha, entre outros.

Por isso, o vereador Latinha visitou mais uma vez essas importantes áreas para analisar e colher mais subsídios para o desenvolvimento dos projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população de 11 bairros da cidade.

Os projetos também visam melhorar a intervenção do poder público na área de esporte e lazer, bem como nas ações sociais e culturais, favorecendo a juventude e abrindo perspectivas de turismo e emprego e renda.

O turismo é uma alternativa altamente geradora de emprego e renda. No caso de Guanambi, falta o reconhecimento do potencial turístico das áreas do Monte Pascoal e do Lajedo Novo que, para sua efetivação, exige investimentos ambientais, de infra-estrutura e de equipamentos esportivos, culturais e de lazer.

Investimentos do Governo Federal em Guanambi




Fotos: Latinha/Google

Comentários

Arnaldo de Godoy disse…
Rapaz que paraíso é esse ? vou embora pra esse lugar logo

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão