Inaugurada 4ª Escola Municipal de Tempo Integral em Brumado

  



O governador Jaques Wagner e demais autoridades políticas estiveram presentes ao evento.





























Da Redação

Janine Andrade

www.acheibrumado.com.br

Durante a manhã dessa quarta-feira (24), o governador reeleito, Jaques Wagner, esteve em Brumado para participar da inauguração da 4ª Escola Municipal em Tempo Integral Profº Ayrton Viana Silva, no Bairro das Baraúnas juntamente com o prefeito Eduardo Vasconcelos e prefeitos da região e demais autoridades políticas.

A Escola de Tempo Integral, de 1ª a 4ª série, Ayrton Viana, foi um projeto da Adestração Municipal e em entrevista a equipe de jornalismo online do AcheiBrumado o prefeito Eduardo Vasconcelos, falou da expectativa, após a  consolidação do mesmo. “Esse colégio é a consolidação de uma parte do crescimento, para o favorecimento da nossa juventude. É um fruto que será colhido a alguns anos, tenho certeza que eu não verei isso, mas quem viver verá. Como disse Napoleão, para se educar um homem são necessários 100 anos. Nós plantamos aqui a semente, e colheremos bons frutos.”

A secretária de Educação, Acácia Gondim Ribeiro, mostrou-se satisfeita em trazer para Brumado essa nova expectativa em educação. “Um colégio de tempo integral, possibilita ao aluno, crescer mais, e adquirir de maneira prática e consolidada, todos os ensinamentos. Aqui eles não aprenderão somente didáticos, mas sim ensinamentos para uma vida toda, com enriquecimento educacional e pessoal”. Ressaltou.

Juracy Pires Gomes, ex-prefeito do município, também destacou a importância da escola de tempo integral. “O nome integral, já diz tudo. Integra o aluno em uma escola, onde todos recebem carinho, e a atenção necessária, para o enriquecimento educacional e o crescimento como ser humano.” Afirmou.
O governador reeleito, Jaques Wagner (PT), enalteceu o trabalho da Administração Municipal, com os investimentos dados a Educação. “Fico feliz em estar num evento como esse, e verificar que o dinheiro público, esta sendo bem empregado. Dar educação, e educação de qualidade ao povo brumadense é uma demonstração de competência. Sinto-me gratificado em poder retornar a cidade que me presenteou com uma quantidade expressiva de votos e participar da inauguração, desse novo projeto em Educação.”

Em seguida, Wagner e comitiva, seguiram para a empresa mineradora Magnesita S.A, juntamente com o Prefeito Eduardo Vasconcelos. Os visitantes foram recepcionados pelo Diretor da Unidade de Negócios Matérias-Primas da Magnesita, Maurício Ferreira, para discutirem a viabilidade do projeto de expansão da mineradora.

Clique aqui e acesse o blog Brumado Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão