Inácio lança campanha por recursos do pré-sal para educação

Campanha pela aprovação da emenda de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que prevê 50% dos recursos do Fundo Social do pré-sal para a educação pública, básica e superior, será lançada nesta sexta-feira (19), em Fortaleza (CE), com a presença do senador e do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas. O evento acontece no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e conta com o apoio das entidades estudantis. 


Para o senador Inácio Arruda, “investir em educação é construir uma nação forte e soberana, é garantir a base de um desenvolvimento firme e sem revés para o nosso País”. A emenda que garante 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal para a educação já foi aprovada no Senado. Agora, está tramitando na Câmara dos Deputados.

A proposta é que "do total da receita auferida pelo Fundo Social do Pré-Sal, 50% devem ser aplicados em programas direcionados ao desenvolvimento da educação, pública, básica e superior, sendo o mínimo de 80% destinados à educação básica e infantil".

Com o objetivo de reforçar a campanha pela aprovação da emenda que destina 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal para educação, o site do senador disponibiliza o abaixo-assinado em favor da medida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão