CONQUISTA FORA DO ROTEIRO DA FERRROVIA OESTE-LESTE QUER PARTICIPAÇÃO

Por José Maria Caires


A ferrovia Leste Oeste vem causando polêmica em Vitória da Conquista, a população luta pra colocar Conquista nos trilhos, mas acho que dormimos no ponto, o projeto já está pronto, a licitação na rua, baseada no projeto inicial, que preteriu nossa cidade. A ferrovia tem como principal objetivo escoar produção de soja de Barreiras, minério de Caetité e de Brumado. O café de Vitória da Conquista e região ficou a ver navios.

A concepção da linha contempla o sistema multimodal: marítimo, rodoviário e ferroviário, (interligando os três meios de transportes) seus benefícios irradiam numa faixa de 100 quilômetros, daí a necessidade de ter alteração no traçado do projeto de forma que pudéssemos ter conquista contemplado assim:

1)utilizar da legislação de contratos e licitações para aditivar a obra incluindo Vitória da Conquista com ramal de interligação;

2)aproximar a ferrovia ao máximo de Vitória da Conquista, até o limite da Serra dos Pombos em Anagé e lá construir um porto de transbordo conectando com uma ramificação que interligue até o porto seco de Vitória da Conquista.

3) alocar num projeto integrado da construção do futuro PORTO SECO do Sudoeste, nas proximidades da Policia Rodoviária BA 148 Conquista Anagé, de forma que fosse aproveitado somente o anel viário SUL como via de acesso ao tão falado porto seco. (Blog do Anderson)

Bahia Já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão